RECOPA CATARINENSE: Brusque surpreende Avaí e fatura título

Em noite inspirada do atacante Edu, Bruscão cala mais de sete mil pessoas na Ressacada

Em noite inspirada do atacante Edu, Bruscão cala mais de sete mil pessoas na Ressacada

0002050442683 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Saiu na noite deste sábado o primeiro campeão de 2020. Diante de quase oito mil pessoas, o Brusque ganhou do Avaí, por 2 a 0, em plena Ressacada, e faturou a Recopa Catarinense.

A decisão é disputada entre os campeões do Campeonato Catarinense (Avaí) e da Copa Santa Catarina (Brusque).

O jogo deste sábado marcou a estreia do técnico português Augusto Inácio no comando do Avaí, que teve desfalques importantes como Rildo, Bruno Silva e Getúlio.

Brusque foi campeão em cima do Avaí (Foto: Jana Mafalda/Mafalda Press)

Brusque foi campeão em cima do Avaí (Foto: Jana Mafalda/Mafalda Press)

BRUSQUE NA FRENTE
O primeiro tempo na Ressacada foi equilibrado com os dois times buscando o gol. Mesmo atuando fora de casa, o Brusque era quem mais levava perigo. Aos 38, Edu marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento.

Cinco minutos depois, porém, o atacante do Brusque voltou a balançar as redes e, dessa vez, valeu. Edu bateu colocado e mandou no ângulo do goleiro Lucas Frigeri, que não conseguiu fazer a defesa.

FECHOU O CAIXÃO
O Avaí voltou do intervalo pressionando o Brusque desde o início. Logo aos três minutos, Wesley soltou a bomba e Zé Carlos fez grande defesa. Na sequência, o goleiro precisou ser substituído após uma dividida com Jonathan.

Dida entrou no lugar de Zé Carlos e salvou o Brusque aos 23 em finalização de Jonathan. Aproveitando que o Avaí partiu com tudo para cima, o Brusque liquidou a partida aos 37 minutos. Edu aproveitou o rebote de Lucas Frigeri e marcou.