Reconvocação de Beckham pode mudar o futuro do jogador
Agora, o veterano tem, no amistoso contra o Brasil e na partida contra a Estônia (pelas Eliminatórias da Euro), a chance de reconquistar de vez um espaço na equipe e acabar “se livrando” da equipe americana. Newcastle e Arsenal já aparecerem como prováveis interessados no futebol do jogador.Londres, Inglaterra, 30, (AFI) – A volta de David Beckham à Seleção Inglesa pode representar um novo capítulo na carreira do jogador. Nesta quarta-feira, dois dias antes do amistoso contra o Brasil, os dirigentes do Los Angeles Galaxy, futuro clube do meia, afirmaram que poderão emprestar o jogador antes mesmo de ele ser apresentado oficialmente nos Estados Unidos.
Desde o último fim de semana, quando o técnico Steve McClaren anunciou o retorno de Beckham ao English Team, os dirigentes ianques passaram a repensar se a ida do jogador para o outro lado do oceano será mesmo um bom negócio. O principal temor é que o jogador volte a ser constantemente convocado e, assim, jogue poucas partidas pelo novo clube.
“Nós sempre iremos considerar qualquer possibilidade que vá fazer o jogador se sentir melhor, sendo uma opção jogar em outra equipe por empréstimo, caso faça algum senso comercial”, declarou o principal dirigente do Los Angeles Galaxy, o ex-zagueiro Alex Lallas.
Outro motivo que poderia afastar Beckham dos EUA é o calendário esportivo do país. Previsto para se apresentar em julho, com o campeonato americano já em andamento, Beckham iria atuar na sua primeira temporada pelo Galaxy somente até abril, quando o campeonato será encerrado. Assim, a idéia dos dirigentes americanos é emprestá-lo até abril de 2008, quando uma nova temporada se iniciará.
Tentativa de reconciliação
Com 32 anos e sem ser convocado desde a eliminação para Portugal nas quartas-de-final da Copa da Alemanha, a carreira de Beckham na seleção parecia encerrada. Mas a má atuação da equipe nas Eliminatórias para a Eurocopa e a pressão da torcida e da imprensa inglesa para a sua reconvocação acabaram colocando o meia no English Team novamente.





































































































































