Recém contratado, Dal Pozzo cobra reação da Chapecoense na Série B: 'Precisamos vencer'

Contratado nesta semana para 'apagar o incêndio' e tentar salvar o clube do rebaixamento, o técnico Gilmar Dal Pozzo já esteve na beira do gramado e falou da urgência pela reação da equipe dentro da competição

Atualmente, a Chapecoense amarga a 18ª e antepenúltima colocação na tabela da Série B com 21 pontos, quatro atrás do Paysandu, que tem 25 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento

Chapecoense 2
Recém contratado, Dal Pozzo cobra reação da Chapecoense na Série B: 'Precisamos vencer'

Chapecó, SC, 26 (AFI) – A Chapecoense chegou ao nono jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate sem gols com o CRB, em casa, na Arena Condá, na noite deste último domingo (26). Contratado nesta semana para ‘apagar o incêndio’ e tentar salvar o clube do rebaixamento, o técnico Gilmar Dal Pozzo já esteve na beira do gramado e falou da urgência pela reação da equipe dentro da competição.

“É lógico que o cenário não é bom, o nível de confiança dos atletas é baixo. Mas o que percebi é uma aceitação deles em relação aos conceitos. Estamos com uma necessidade de vencer os jogos, mas isso só vem através de resiliência e equilíbrio. A bola não pode queimar mais no pé a partir desse momento. Pela experiência que tenho, estou muito animado com a equipe”, disse o treinador.

Atualmente, a Chapecoense amarga a 18ª e antepenúltima colocação na tabela da Série B com 21 pontos, quatro atrás do Paysandu, que tem 25 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. De qualquer forma, ele mostrou confiar no elenco que tem em mãos.

“É um trabalho de todo mundo. Eu estou seguro em relação a isso, em 2022 assumi o Joinville numa situação pior. Tem que passar tranquilidade e convicção, falar com os atletas de forma individual. Não temos que achar que vamos receber elogio na rua ou na imprensa. É viver com essa pressão e trabalhar muito o lado mental, que vai ser determinante para a sequência na competição”, completou.

Agora, a Chapecoense volta à campo neste sábado (31) quando recebe o Botafogo-SP, na Arena Condá, às 17h, pela 24ª rodada da Série B.