Recém campeão da Copa Paulista, Votuporanguense completa nove anos de história
Na próxima temporada, o CAV irá disputar o Paulista A2 em busca do tão sonhado acesso para a elite estadual
Na próxima temporada, o CAV irá disputar o Paulista A2 em busca do tão sonhado acesso para a elite estadual
Votuporanga, SP, 11 (AFI) – Essa terça-feira, 11 de dezembro de 2018, é um dia histórico para o Clube Atlético Votuporanguense. Isso por que a equipe alvinegra completa nove anos de existência, logo após conquistar o título inédito da Copa Paulista. Na próxima temporada, a equipe que tem como presidente Marcelo Arenas Stringari, irá disputar o Paulista A2 e a Copa do Brasil – primeira competição nacional na história do CAV.
HISTÓRIA
Com o nome Associação Atleticana Votuporanguense, logo passou a ser chamar Clube Atlético Votuporanguense, tornando-se profissional, e um ano depois disputou, a tradicional Bezinha, a Quarta Divisão do Estadual Paulista. Em 2011, quase conseguiu acesso para a Série A3, precisando de apenas uma vitória sobre o Guaçuano, fora de casa, para avançar, mas acabou perdendo por 2 a 0, e consequentemente eliminado.
Em 30 de setembro de 2012, finalmente o Votuporanguense consegui seu acesso para o Campeonato Paulista da Série A3. ao vencer na final o rival Fernandópolis 1 a 0. Três anos depois, no dia 24 de maio de 2015, a Alvinegra ganhou do Taubaté a primeira partida da final por 3×0, no extinto estádio Plínio Marin.
No entanto, uma semana depois jogando na casa do adversário no Joaquinzão, o Burro da Central, conseguiu reverter o placar vencendo por 4 a 0, e conquistando o título. Para a Pantera, restou o vice-campeonato e uma vaga na Série A2.
PATRIMÔNIO
Com um trabalho árduo e uma obra considerado a menina dos olhos do então prefeito municipal, Júnior Marão, na época, o clube inaugurou no dia 23 de janeiro de 2016, a sua Arena Plínio Marin, com capacidade para 8.145 lugares.
O jogo de inauguração foi no amistoso diante da Ponte Preta, com vitória da Macaca, 4 a 3. O atacante Clayson, atualmente no Corinthians, foi o autor do primeiro gol na Arena.





































































































































