Recalde se despede do Ceará após acesso e mira retorno ao Libertad

Meia paraguaio agradece ao Ceará pelas conquistas e está perto de fechar com o Libertad.

Meia Jorge Recalde deixa o Ceará após 49 jogos e agradece à torcida; destino deve ser o Libertad.

Jorge Recalde. Foto: Reprodução/Instagram/@jorge_recalde10
Jorge Recalde. Foto: Reprodução/Instagram/@jorge_recalde10

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O meia Jorge Recalde encerrou sua passagem pelo Ceará nesta sexta-feira e usou as redes sociais para agradecer ao clube, aos companheiros e à torcida. O atleta atuou em 49 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências desde que chegou ao Vovô em 2024, ajudando na conquista do acesso à Série A e do título da Copa Cearense.

Além de Recalde, Alejandro Martinez, Lelê e Léo Rafael também se despediram do Alvinegro recentemente. O paraguaio, que entrou de férias em junho e não se reapresentou ao elenco, deve seguir para o Libertad, do Paraguai.

RECALDE DEIXA CEARÁ APÓS TÍTULO E ACESSO À SÉRIE A

Em sua mensagem de despedida, o meia destacou os momentos marcantes no clube e agradeceu a todos que fizeram parte da rotina em Porangabuçu. O jogador ressaltou o carinho recebido por sua família em Fortaleza e celebrou o objetivo alcançado com o acesso do Ceará à elite do Brasileirão.

O elenco do Vovô, por enquanto, ainda não recebeu reforços para o segundo semestre. O técnico Condé segue contando com Dieguinho, segundo atleta mais utilizado nesta temporada, enquanto o grupo passa por mudanças.

CEARÁ TEM DECISÃO NA COPA DO NORDESTE

Na próxima quarta-feira, o Ceará volta a campo pela Copa do Nordeste. O time enfrenta o Sport às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pelas quartas de final da competição regional. O confronto promete agitar a torcida, que segue na expectativa por novidades no elenco para o restante da temporada.

DESPEDIDA DE RECALDE NO CEARÁ:

Hoje me despeço do @cearasc , um clube pelo qual serei eternamente grato. Foram anos muito especiais, em que conquistamos coisas importantes para a história e a reestruturação do clube: o título da Copa Cearense e o tão sonhado acesso à Série A, conquistas que levarei para sempre no meu coração.

Quero agradecer de coração a todas as pessoas que trabalham no clube e que, dia após dia, dão o melhor de si para que tudo funcione: médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos, roupeiros, pessoal da limpeza, da cozinha e todo o staff em geral. Cada um de vocês me tratou com respeito, dedicação e carinho — e isso não se esquece.

Agradeço também aos meus companheiros de equipe, com quem dividi o vestiário, o esforço diário, as alegrias e os desafios. Recebi muito carinho de vocês e levo uma grande admiração pelo grupo humano que formamos.

Obrigado ao povo da capital, que acolheu minha família com tanto afeto e os fez se sentirem em casa desde o primeiro dia. Isso tem um valor enorme para mim.

Saio de coração cheio, feliz por ter cumprido o principal objetivo que traçamos com meus companheiros: recolocar o Ceará no lugar que merece, a Série A. Desejo o melhor a todos, dentro e fora de campo. Obrigado de coração.