Rebeca Andrade quebra jejum de 18 anos com ouro e prata no Mundial de Ginástica
Faturou o título do salto sobre mesa. De quebra, ainda ficou com a prata nas barras assimétricas
Ela fez dois saltos perfeitos e confirmou o favoritismo para se tornar campeã mundial. E ficou com prata nas barras
Campinas, SP, 23 (AFI) – Com 1,55m de altura e 22 anos, a brasileira Rebeca Andrade continua fazendo história. Neste sábado, ela conquistou o título mundial no salto sobre a mesa, quebrando um jejum da Ginástica Artística Brasileira, que não conquistava um título há 18 anos com Daiane dos Santos no solo em 2003. Ela também levou prata nas barras assimétricas, com nota 14.633.
O Mundial está sendo realizado em Kitakyushu, no Japão, mesmo palco onde ela conquistou duas medalhas nas Olimpíadas. Rebeca fez dois saltos perfeitos, totalizando a média de 14.966. Campeã olímpica no Japão neste aparelho, Rebeca também levou medalha de prata no individual geral.
A “brasileira de ouro” ainda disputou neste sábado a final das barras assimétricas, mais uma vez como favorita. Mas ficou com a medalha de prata, atrás de uma chinesa. Ela é atleta do Flamengo e domingo vai tentar surpreender na barra fixa, mesmo porque foi a oitava classificada para a final.
Sem a presença da norte-americana Simone Biles, que não foi ao Mundial, Rebeca Andrade é a grande estrela do evento junto do japonês Daiki Hashimoto, campeão olímpico do individual geral em Tóquio.





































































































































