Reapresentação da Ponte tem 16 jogadores, 3 reforços e 4 ausentes

A surpresa foi a chegada do zagueiro Luan, que está sendo contratado do Brasiliense

A diretoria e a comissão técnica da Ponte Preta terão muito trabalho neste início de ano. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, apenas 16 jogadores deram início aos treinos físicos. Além disso, foram confirmados três reforços.

0002048144339 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A diretoria e a comissão técnica da Ponte Preta terão muito trabalho neste início de ano. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, apenas 16 jogadores deram início aos treinos físicos. Além disso, foram confirmados três reforços, o zagueiro Luan, o volante Dodó e o meia Tchô. Por outro lado, quatro jogadores que eram aguardados se ausentaram: o goleiro Roberto, o zagueiro Ricardo Silva e os volantes Bruno Silva e Fernando Bob.

0002048144339 imgAlemão voltou e deve ficar

A principal surpresa foi o zagueiro Luan, que foi contratado do Brasiliense. Apesar de ter chegado ao Estádio Moisés Lucarelli, ele realizou apenas exames médicos e não treinos. Entre os que entraram em campo estavam goleiros Daniel e Ivan (base), os zagueiros César, Diego Sacoman, Raphael Silva e William Stéfano, os volantes Alef, Dodó e Ferrugem, os meias Adrianinho, Mateus Olavo e Tchô e os atacantes Alemão, Everton Santos, Rafael Ratão e Rildo.

Contratado por empréstimo do Ceará, Ricardo Silva, que era apelidado de Potiguar, deveria chegar juntamente com Dodó e Tchô. Fato que não ocorreu e irritou o gerente de futebol Marcus Vinícius. Principalmente após os rumores de que o jogador estaria acertando com o Atlético-PR.

“Se isso for verdade mesmo é melhor que não venha. Nós já tínhamos deixado tudo acertado com ele e com o empresário dele. Agora, se el não tem palavra e é melhor não vir, porque não vai ser útil”, esbravejou Marcão, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

Multados
Outro fato que não agradou a diretoria alvinegra foram as ausências de Roberto, Bruno Silva e Fernando Bob. Todos têm contrato com a Macaca e deveriam iniciar os trabalhos. “Todos que deveriam se apresentar e não estão aqui serão multados”, prometeu o gerente.

0002048144341 imgRoberto foi uma das principais ausências

Dos três, porém, somente Roberto já está confirmado para o restante do ano. Bruno Silva retorna de empréstimo do Atlético-PR, mas vem declarando publicamente o interesse de disputar a Libertadores pelo Furacão. Já Fernando Bob está cedido pelo Fluminense até o final do Paulistão, mas também não tem permanência garantida.

O volante Magal chegou a se apresentar, mas não treinou com o grupo. Ele se reuniu com a diretoria e, mais tarde, teve sua saída confirmada. “O Magal é grande profissional, um cara de bom caráter, mas não está mais em nossos planos”, informou Marcos Vinícius.

Os laterais Uendel e Rodrigo Biro também não apareceram no Majestoso, mas isso já era esperado. O primeiro deve ser anunciado na próxima segunda-feira como reforço do Corinthians e deve render pouco mais de R$ 2 milhões à Ponte. Já Biro foi emprestado ao Penapolense até o fim do Paulistão.

0002048144343 imgRildo aguarda uma definição

Indefinições
Assim como Bruno Silva, vários outros jogadores estão com futuro indefinido. Se o volante espera ficar no Atlético-PR, o atacante Éverton Santos, que treinou normalmente, espera continuar no Figueirense. Em ambos os casos, porém, os campineiros garantem não ter recebido proposta e não pretendem prorrogar os empréstimos. Já o atacante Alemão, que estava no Vitória, deve continuar.

Outro jogador que ainda não sabe seu futuro é o atacante Rildo. Após ser sondado por Santos e Atlético-MG, o jogador também se reapresentou à Macaca. Embora o negócio com o Santos tenha esfriado, são boas as chances de transferência ao Galo. O time mineiro, aliás, é detentor dos direitos do atacante Leonardo, que interessa aos campineiros.

Por fim, fica a expectativa de que novos reforços sejam anunciados nos próximos dias. Quem está mais próximo de um acerto é o lateral-direito Neílson, que defendeu o Icasa na Série B sob o comando do técnico Sidney Moraes. O time também espera anunciar o zagueiro Luiz Otávio, também ex-Icasa, e o atacante Silvinho, do São Paulo.