Real Potosí-BOL x Flamengo-RJ: Altitude e crise, os grandes adversários do Mengão. Será?

O time Rubro-Negro terá que vencer todos os adversários para conquistar a vantagem

0002047958874 img 1

Rio de janeiro, RJ, 24 (AFI) – Em meio a uma pré-temporada conturbada na Bolívia, o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América nesta quata-feira contra o Real Potosí-BOL, no Estádio Victor Agustín Ugarte, na Bolívia, em partida válida pela fase preliminar do torneio continetal. Além da altitue, adversário natural dos times que jogam no país vizinho, o Mengão luta para sair de uma crise entre jogadores, treinador e diretoria.

Para esta partida, o Flamengo contará com força máxima. A equipe está na Bolívia desde a semana passada e poupou os principais atletas na primeira rodada do Carioca, visando à preparação para este confronto. Além da já citada altitude, o time Rubro-Negro terá que superar as cicatrizes deixada spelas recentes confusões envolvendo a saída de Thiago Neves, as polêmicas declarações de Alex Silva, e o atrito gerado entre Luxemburgo e Ronaldinho.

0002047958874 img

O time escalado por Vanderlei Luxembugo será: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians, Airton, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.

Confiante…
Todos os fatores extra-campo deixaram o time do Real Potosí confiante para o duelo decisivo contra o Mengão. Apesar disso, o time boliviano terá uma baixa importante para o jogo. Trata-se do tacante Gerardo Yecerotte, que estará cumprindo suspensão automática por conta da expulsão na Libertadores de 2011.

O técnico Victor Zwenger everá mandar a campo o Real com a seguinte formação: Lapczyk; Centurion, Jiménez, Juarez, Torrico; Ortiz, Ovando, Pachi e Rivero; Angola e Torrez.

A terceira…
Esta será a terceira vez que os times se enfrentam na Libertadores. Os clubes se enfrentaram a primeira vez em 2007, quando os times, que estavam no mesmo grupo, realizaram dois jogos bastante equilibrados no torneio. Jogando na Bolívia, os cariocas sofrearam para conseguir empatar por 2 a 2, enquanto que o confronto no Maracanã terminou com uma vitória Rrubro-Negra por 1 a 0.