Real Potosí 2 x 2 Flamengo - Altitude Futebol Clube empata

Potosí, Bolívia, 14 (AFI) – O Altitude Futebol Clube empatou em 2 a 2 com o Flamengo, nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América.

Jogando em uma altitude de 3.850 metros, o Flamengo chegou a ser presa fácil para o Real Potosí, time fraco, que não teria muito o que apresentar, se não tivesse jogado na altitude da cidade de Potosí.

O resultado deixa os dois times com um ponto no grupo 5. Os dois outros times do grupo, Paraná e Maracaibo, jogam nesta quinta-feira, fazendo a estréia na fase de grupos da Libertadores.

O Jogo
Preso em campo, por causa da altitude de Potosí, o Flamengo não foi páreo para o time da casa, que abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. O brasileiro Monteiro fez ótima jogada no ataque, limpando a defesa e chutando sem chances para Bruno: 1 a 0 Potosí.

Com os efeitos da altitude cada vez mais pesando sobre o corpo dos brasileiros do Flamengo, o Real continuou melhor. O Mengo tinha apenas lampejos de bom futebol. Em um deles, o time brasileiro chegou ao gol, com Renato Augusto, mas o tento foi anulado pelo trio de arbitragem.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, a altitude marcou mais um contra o Mengo. Em bobeada da zaga, que perdeu o tempo da bola, Aguilera completou e marcou 2 a 0 Potosí.

No intervalo, o técnico Ney Franco sacudiu sua equipe e pediu mais atenção em campo. Além disso, trocou o lateral Juan pelo atacante Roni. A substituição deu certo, mostrando a estrela do treinador.

Logo aos quatro minutos, após cruzamento na área, Roni mandou de cabeça, marcando o primeiro gol do Mengo na Libertadores.

Empolgado, o Flamengo tirou fôlego da cartola e empatou aos 21 minutos. Após cobrança de falta de Juninho, Obina, em posição duvidosa, empatou, também de cabeça.

Depois do 2 a 2, só deu Potosí, que pressionou, mas foi barrado pelo goleiro Bruno e pelo balão de oxigênio do departamento médico do Flamengo, que supriu a falta de ar dos jogadores cariocas.

Próximos Jogos
O Flamengo recebe o União Maracaibo, no Maracanã, no próximo dia 21. No mesmo dia, o Potosí visita o Paraná, em Curitiba.

Ficha Técnica

Real Potosí 2 x 2 Flamengo

Local: Estádio Mario Mercado Vaca Guzmán (Potosí, Bolívia)
Data: 14/02/2007
Árbitro: Víctor Rivera (Peru)
Cartões amarelos: Garcia (Real Potosí); Souza e Moisés (Flamengo)
Gols: Edu Monteiro, aos 12’/1T e Aguillera, aos 43’/1T (Real). Roni (cabeça), aos 3’/2T e Obina (cabeça), aos 21’/2T (Flamengo)

Real Potosí
José Pablo Burtoboy, Edhemir Rodríguez, Garcia (Colque) e Santos Amador; Gatty Ribeiro, Marco Paz, Franz Calustro (Brandam), Darwin Peña e Suarez; Edu Monteiro e Rubén Aguilera (Liber Paz).
Técnico: Félix Berdeja.

Flamengo
Bruno; Thiago (Juninho Paulista), Ronaldo Angelim e Moisés; Leonardo Moura, Paulinho, Claiton, Renato, Renato Augusto e Juan (Roni); Obina (Souza).
Técnico: Ney Franco.