Real Noroeste-ES x Criciúma – Tigre tenta se reerguer eliminando a volta
Os dois times se enfrentarão pela primeira vez na história
A Copa do Brasil é conhecida por colocar frente a frente times mais desconhecidos do público comum contra clubes tradicionais do futebol brasileiro
Água Branca, ES, 17 (AFI) – A Copa do Brasil é conhecida por colocar frente a frente times mais desconhecidos do público comum contra clubes tradicionais do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, às 18h30, um destes confrontos acontecem, quando o Real Noroeste-ES receberá o Criciúma, pelo jogo de ida da Primeira Fase, no estádio José Olimpio, em Água Branca.A Rádio Difusora de Içara, parceira do Futebol interior, transmite a partida.

Apesar de não ser um clube tão tradicional, o Real Noroeste faz boa campanha no Campeonato capixaba e é o segundo colocado do Grupo A1, com 13 pontos. Já o Criciúma classificou para a Fase Final do Campeonato catarinense, mas ainda não venceu na mesma. Caso Tigre consiga uma vitória por dois gols de diferença, eliminará o jogo de volta.
O Tigre é o único clube de Santa Catarina a comemorar a competição, feito de 1991, quando era comandado por Luiz Felipe Scolari.
PARA QUE MUDAR?
Sem muitas opções em seu elenco, o técnico Wagner Oliveira não deve mudar o time do Real Noroeste em relação a escalação que vem atuando nos últimos jogos. O onze inicial será o mesmo que empatou por 0 a 0 com o Vitória, no último jogo do Campeonato Capixaba.
“É uma equipe que tem um orçamento mensal na faixa de três milhões de reais, e nós sabemos o pouco poder de investimento dos times capixabas. Vamos encontrar grandes dificuldades, mas não digo que seja impossível. Vamos trabalhar para que possamos sair de campo com um bom resultado e mais uma vez honrar o futebol capixaba”, explicou o treinador do Estrela.
DESFALQUES IMPORTANTES
Em busca de uma vitória por dois gols de diferença para eliminar a volta, o Criciúma tem desfalques importantes para a partida. O meia Dudu Figueiredo e o atacante Paulo Sérgio sentiram uma lesão de última hora e foram vetados pelo Departamento Médico. Juntam-se a eles o zagueiro Fábio Ferreira,q eu já não enfrentou o inter de Lages pelo Campeonato Catarinense.
“O jogo importante e é o início da Copa do Brasil. A viagem é longa e a logística é boa, mas são os caminhos que precisamos trilhar. Vamos procurar fazer um bom jogo e independente da viagem, o importante é retornar com um resultado positivo para Criciúma”, disse o técnico Luizinho Vieira.





































































































































