Real Madrid preserva Mbappé visando a sequência do Mundial
Técnico Xabi Alonso quer evitar correr riscos e opta por não relacionar o francês para o duelo contra o RB Salzburg
Recuperado de uma gastroenterite, Mbappé só volta a entrar em campo pelo Real Madrid caso a equipe se classifique no Mundial
Campinas, SP, 25 – Xabi Alonso não quer correr riscos com Mbappé e só contará com o astro 100% recuperado da gastroenterite no Mundial de Clubes. Mesmo treinando pelo segundo dia seguido nesta quarta-feira, desta vez no campo, o francês não foi relacionado pelo Real Madrid para o embate diante do RB Salzburg, agendado para esta quinta, e que definirá os classificados do Grupo H.
Mbappé estará na torcida por vaga dos merengues às oitavas de final para que possa jogar na competição dos Estados Unidos. O Real Madrid encara o time austríaco no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, defendendo a liderança da Grupo H. Ambos somam 4 pontos, diante de 3 do AL-Hilal.
MAIS DETALHES
Alonso relacionou 23 jogadores para o duelo europeu. Entre os atacantes, além dos brasileiros Vini Jr e Rodrygo, que devem aparecer entre os titulares, estão Brahim Díaz, Gonzalo García e Victor Muñoz.
O problema apresentado por Mbappé o fez até ser internado para tratamento e medicação corretas nos Estados Unidos. Ele teve alta depois de passar uma noite no hospital e só voltou às atividades, ainda debilitado fisicamente, na terça. Ele não esteve no empate por 1 a 1 com o Al-Hilal e na vitória sobre o Pachuca, por 3 a 1.
FOCO TOTAL
Caso confirme o favoritismo e a classificação, o Real Madrid terá um clássico europeu nas oitavas, diante de Juventus ou Manchester City, já garantidos no Grupo G e que definirão no confronto direto, nesta quinta, quem terminará na frente.






































































































































