Real Madrid denuncia racismo contra Vinicius Jr. e Mbappé em La Liga
Jogadores foram alvos de insultos racistas durante duelo pelo Espanhol 2025/26.
Real Madrid e La Liga apresentam denúncia após insultos racistas contra Vinicius e Mbappé.
Oviedo, ESP, 29 (AFI) – A La Liga e o Real Madrid formalizaram nesta sexta-feira uma denúncia após episódios de insultos racistas contra Vinicius Junior e Mbappé no duelo diante do Real Oviedo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.
As imagens do jogo, realizado no estádio Carlos Tartiere e vencido pelo Real Madrid por 3 a 0, mostraram ofensas vindas da torcida local em dois momentos distintos. Em um deles, logo após o gol de Mbappé, sons imitando macacos foram captados claramente pelas câmeras, enquanto o francês comemorava ajoelhado no gramado. O ato, segundo a La Liga, não foi coletivo, mas ficou evidente nas gravações.
DENÚNCIA NA LA LIGA
De acordo com a nota oficial, “no minuto 37, depois do primeiro gol do Real Madrid, um grupo de torcedores locais, localizados na lateral do campo, onde os jogadores visitantes se encontravam celebrando, proferiu sons de macaco, sem que tivesse existido previamente nenhum tipo de provocação ou discussão”.
Já no segundo tempo, ao entrar em campo no lugar de Rodrygo, Vinicius voltou a ser alvo dos mesmos insultos. A hostilidade aumentou e, ao longo da partida, o atacante brasileiro ainda foi provocado por uma parcela significativa da arquibancada, chegando a se desentender com torcedores próximos ao gramado.
REAL MADRID E RACISMO
Segundo a La Liga, o comportamento ficou restrito a uma zona específica do estádio e não foi repetido por toda a torcida do Real Oviedo. O clube mandante exibiu mensagens antiviolência nos telões logo após o ocorrido.






































































































































