Real Madrid boicota cerimônia da Bola de Ouro
Este é o segundo ano consecutivo em que o clube, como organização, boicota a premiação, em função da insatisfação registrada na última edição
O Real Madrid não estará presente na cerimônia da Bola de Ouro, que acontece nesta segunda-feira, 22, a partir das 16h00 (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris.
São Paulo, SP, 22 – O Real Madrid não estará presente na cerimônia da Bola de Ouro, que acontece nesta segunda-feira, 22, a partir das 16h00 (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Este é o segundo ano consecutivo em que o clube, como organização, boicota a premiação, em função da insatisfação registrada na última edição, muito pela derrota de Vinicius Júnior no troféu de melhor jogador do mundo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REAL MADRID FORA
A informação foi dada pelo As, da Espanha, e confirmada pelo Estadão. No último ano, Vini Jr. era tido como favorito para a conquista da Bola de Ouro – que seria a primeira de um atleta brasileiro desde 2007, com Kaká.
Entretanto, a delegação merengue, que se preparava para viajar à França, recebeu informações de que o atacante não venceria o prêmio, e desistiu da viagem. A comitiva madrilenha contava com cerca de 50 pessoas.
DEIXOU DE EXISTIR?
À época, o Real Madrid afirmou que a “Bola de ouro deixava de existir” para a organização. Também reiterou que “não iria onde não é respeitado”.
Um ano depois, as rusgas entre clube e revista France Football, que organiza a cerimônia e a premiação, continuam. Como clube, o Real Madrid não deve enviar nenhum de seus representantes. Tampouco Florentino Pérez, presidente, marcará presença. O atletas indicados, no entanto, estão livres para decidir se viajam ou não para a Paris.
VINI JR.
Individualmente, no entanto, a tendência é que as cenas de 2024 se repitam. Mesmo que Vini Jr. esteja indicado à Bola de Ouro, poucas são as chances de o brasileiro vencer, muito pela temporada abaixo do esperado que teve em 2024/2025. Além dele, Kylian Mbappé e Jude Bellingham, companheiros na Espanha, também estão entre os indicados à premiação.
O Real Madrid enfrenta o Levante, nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol. Essa proximidade de datas também faz com que os jogadores da equipe masculina decidam por não prestigiar a cerimônia. Além do trio, Thibaut Courtois e Dean Huijsen, indicados aos troféus Yashin e Kopa, completam a lista de indicados do clube merengue no elenco masculino.
FEMININO
No feminino, segundo informações da imprensa espanhola, apenas Caroline Weir, indicada a melhor jogadora do mundo, deve estar presente no teatro em Paris. Além dela, Linda Caicedo também está entre as indicadas à Bola de Ouro, na categoria de melhor sub-21.
O impacto da ausência do Real Madrid no último ano foi sentida. Apesar da derrota de Vini Jr., o clube foi eleito como o melhor do mundo durante a cerimônia. Entretanto, não havia nenhum representante merengue para subir ao palco.
HANSI FLICK
Hansi Flick, técnico do Barcelona, chegou a alfinetar o Real Madrid pela ausência na última temporada. “Acredito que Lamine (Yamal) receberá este troféu, ainda que não possa garantir que seja agora, mas estar ali é ter respeito”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
“Qualquer que seja o vencedor é merecido. Temos que ir, aproveitar o evento e demonstrar respeito pelos ganhadores. Isso é de vital importância.”
Desde que a premiação foi instituída pela France Football, o Real Madrid teve oito jogadores eleitos melhor do mundo na Bola de Ouro. Di Stéfano e Kopa conquistaram nos anos 1950. Nos anos 2000, Figo, Ronaldo Fenômeno e Cannavaro também foram eleitos pelo júri. Já Cristiano Ronaldo, quatro vezes ao longo da década de 2010, Luka Modric e Karim Benzema fecham a lista.
Confira também:
- Capitão do Real Madrid é suspenso por cabeçada em goleiro
- Xabi Alonso 'blinda' Vini Jr. contra provocação no Real Madrid
- Vini Júnior se irrita com Alonso por substituição no Real Madrid
- ESPANHOL: Real Madrid vence com gol de Militão e assistência de Vini Jr.
- Real Madrid exibe 15 taças da Champions em novo túnel do Bernabéu






































































































































