Real Ariquemes e Santos-AP fazem denúncias contra Federações

Real Ariquemes e Santos-AP fazem parte das duas piores federações de clubes do Brasil, segundo ranking oficial de entidades

Equipes movem ações contra suas respectivas federações escancarando um problema sério no futebol brasileiro

Real Ariquemes
Real Ariquemes e Santos-Ap movem ações contra suas respectivas federações. Foto: Real Ariquemes

Porto Velho, RO, 18 (AFI) – O Real Ariquemes time rondoniense que esteve no Campeonato Brasileiro da Série D em 2023, entrou na Justiça comum pedindo o afastamento do presidente da Federação Rondoniense de Futebol, o ex-deputado estadual Heitor Costa.

Entre as várias alegações da irregularidades, o Real Ariquemes apontou que o atual mandatário da entidade impediu o clube de acessar o sistema de cadastro Gestão Web para inscrição de jogadores, assim como denunciou o não pagamento do INSS aos árbitros que trabalham no Campeonato Rondoniense.

Em decisão proferida no último dia 15 de janeiro, a Justiça negou o pedido de intervenção, deixando nas mãos dos clubes filiados a decisão de depor ou não o atual dirigente da entidade máxima do futebol em Rondônia.

Os clubes apoiam a atual gestão, o que fez com que a única decisão a ser tomada fosse o pedido de liberação do acesso ao sistema em um prazo de 48 horas. Por meio de ofício, o Real Ariquemes aproveitou para declarar que não tem estrutura para disputar nenhuma competição nacional em 2024.

ENQUANTO ISSO NO AMAPÁ….

Próximo de Rondônia, no estado do Amapá, o Santos-AP alegou irregularidades no processo de eleição do presidente da Federação Amapaense de Futebol, Neto Goes, filho do ex-deputado Roberto Goes, que dirigiu a entidade de 2002 à 2023.

Sendo assim o Tribunal de Justiça do estado reconsiderou a ação movida pelo Santos-SP, afastando a atual diretoria de seus respectivos cargos e nomeando o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá, Arthur Silva Lobo, como interventor.

SITUAÇÕES ENVOLVENDO REAL ARIQUEMES E SANTOS-AP PREOCUPAM

Os fatos ocasionados tanto em Rondônia como no Amapá escancaram uma triste realidade do futebol brasileiro. Enquanto alguns centros do esporte nacional se fortificaram e potencializaram seu investimento, outros estão à deriva e sem condições de disputar competições de nível nacional.

Não à toa, tanto Rondônia, como o Amapá são os últimos colocados no Ranking Nacional das Federações. Acompanhe o que de melhor acontecer no futebol do Brasil e do mundo por meio do portal Futebol Interior.

.

Confira também: