Reagir é preciso, Tigre!

Enquanto o União Barbarense se movimenta com a Timemania, reativação das categorias de base, eleições, novos investidores, técnico e jogadores, o futebol do Rio Branco de Americana anda sumido do noticiário esportivo. Pouco se fala ou se escreve sobre o Tigre. E olhe que a Série A-2 (2ª divisão) do Campeonato Paulista começa junto com a Série A-1 (1ª divisão), em meados de janeiro.

Parece que o golpe do rebaixamento depois de 17 anos na elite ainda não foi assimilado. Mas é preciso renovar os ânimos pois, do contrário, o Tigre pode seguir o péssimo exemplo do União que não conseguiu sequer se segurar na Série A-2 e foi logo despencando para a Série A-3 (3ª divisão).

Os fatos que motivaram o rebaixamento devem ser analisados, devem servir de modelo a não ser seguido, mas a vida continua e é preciso reagir. Afinal, como diz a letra de uma certa música, “o campeão se mostra na derrota e na força para lutar quando já cansou”.

Confiança

DSC03288O novo técnico do União Barbarense, Edson Vieira (foto), pretende indicar um treinador de goleiros da sua confiança para integrar a comissão técnica que está sendo montada para as disputas do próximo Campeonato Paulista de Futebol. Com isso, a direção do clube resolveu dispensar os trabalhos do Toni Ferreira, um profissional responsável, competente e que trabalhou pelo União nos bons e nos maus momentos sempre com muita seriedade.

Penso que o clube perdeu um ótimo profissional e o técnico Edson Vieira perdeu a oportunidade de aumentar a lista de pessoas da sua confiança.

Mural da Bola

() União e SEV-Hortolândia já conhecem os quatro novos adversários que terão no próximo Campeonato Paulista. A Fase Semi-Final da 4ª divisão foi emocionante até a última rodada, quando todos os concorrentes chegaram com chances de conquistar o acesso.

() São Paulo e Vasco eliminados da Copa Sul-Americana. Melhor para eles. Esses amistosos internacionais só estavam atrapalhando as duas equipes que precisam se concentrar nas rodadas finais do Brasileirão.

“Tenho Dito”

pele 002 130 jpg“Se eu pudesse me chamaria Edson Arantes do Nascimento Bola. Seria a única maneira de agradecer o que ela fez por mim.” Pelé, o Rei do Futebol, aniversariante da semana passada.

Troféu Apagão

Para os critérios sempre pouco conhecidos que são usados para definir as equipes que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A gente sabe que sediar um grupo bancando todas as despesas é um deles. Mas é só.

Troféu Gol de Placa

Para os idealizadores da terceira camisa do Palmeiras, a chamada “verde-limão” ou “cítrica”. Mais de 20 mil exemplares oficiais já foram vendidos gerando recursos para o clube paulistano. Cada uma custa cerca de R$ 150.

José Flávio Scavassa é coordenador da Equipe Líder da Rádio Luzes da Ribalta (AM 1360), emissora integrante da Rede Jovem Pan Sat, e escreve às segundas-feiras.
e-mail: [email protected]