RB Salzburg 0 x 3 Real Madrid - Merengues querem muito 1º Mundial de Clubes da história
Vinicius Junior marca e dá assistência em vitória dos espanhóis, que ajuda na classificação dos sauditas
Real bate RB Salzburg e pega Juventus nas oitavas do Mundial
Campinas, SP, 26 – Real Madrid e Al-Hilal ficaram com as vagas do Grupo H do Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira, a tradicional equipe espanhola derrotou com tranquilidade o Red Bull Salzburg, na Filadélfia, por 3 a 0, enquanto o time saudita bateu o Pachuca, em Nashville, por 3 a 0.
Com estes resultados, o Real, primeiro colocado do Grupo H com sete pontos, enfrenta a Juventus, na terça-feira, dia 1º, às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Al Hilal, segundo colocado do Grupo H com cinco pontos, joga contra o Manchester City, na segunda-feira, às 22h.
Após jogos apagados nas duas primeiras rodadas, Vinicius Júnior desencantou e fez o gol que abriu o placar para o Real Madrid. O brasileiro ainda deu assistência para Federico Valverde, que fez o segundo dos espanhóis.
DETALHES DE RB SALZBURG X REAL MADRID
Como se esperava, o Real Madrid teve total domínio no início do jogo, mas sem desespero em busca do gol. O time espanhol abusou do toque de bola na tentativa de furar o bloqueio do Salzburg, que demonstrou tranquilidade, sem se afobar nos poucos momentos em que esteve no campo de ataque.
Aos 20 minutos, as duas primeiras grandes chances do Real. Na primeira, Vinícius Júnior surgiu livre, mas chutou em cima do goleiro Bono. Na sequência, Valverde, também solto, chutou por cima.
Com o gol do Al-Hilal, o Salzburg se viu desclassificado e foi mais ao ataque, mas o Real, aos 28 minutos, que conseguiu a oitava finalização, desta vez com Gonzalo García.
A iniciativa ofensiva do Salzburg custou caro. Aos 40 minutos, Bellingham fez lindo lançamento para Vinícius Jr. O brasileiro encarou na corrida a zaga austríaca e bateu bonito para abrir o placar.
O gol desmotivou o Salzburg e aumentou a confiança do Real, que aumentou a vantagem aos 48 minutos. Vinícius Jr. Surgiu livre na área e deu linda assistência de calcanhar para Valverde: 2 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O Salzburg veio para o “tudo ou nada” no segundo tempo. Em quatro minutos, Courtois já havia feito duas defesas. O Real ficou em seu campo na espera de um contra-ataque para sacramentar a vitória. Mas errou na saída de bola e Daghim perdeu chance espetacular para diminuir para o Salzburg. Kjaegaard também desperdiçou boa chance.
Aos 21, Baidoo teve espaço dentro da área do Real para bater cruzado e Bellingham se jogou na bola para evitar o primeiro gol austríaco. Neste momento do jogo, o Real apenas se defendia.
O veterano Modric entrou no meio de campo do Real para ‘segurar’ mais a bola. Ainda assim, foi possível ampliar. Alexander-Arnold lançou forte, mas Gonzalo García alcançou e encobriu o goleiro para fazer o terceiro.























































































































