Red Bull Bragantino Corinthians
RB Bragantino x Corinthians – Briga pela ponta do Brasileirão!

Os dois times entrarão em campo desfalcados, mas a promessa é de jogo aberto no Nabizão.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 08/05/2022

Corinthians RB Bragantino 2022
Os dois times miram a ponta do Brasileirão.

Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – Red Bull Bragantino e Corinthians jogam pela ponta do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, às 18 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da competição. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Timão vem de vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na Neo Química Arena, num resultado que deixou o time na liderança, com nove pontos – mesma pontuação que o vice-líder América-MG, mas com melhor saldo de gols: 3 a 1.

Enquanto o time de Bragança também vem de boa vitória, só que sobre o Ceará, por 1 a 0, no Nordeste, deixando o time em terceiro lugar, com oito pontos. Por isso, quem vencer o confronto no Nabizão provavelmente ficará com a primeira posição do Campeonato Brasileiro.

BRAGA COM BAIXAS IMPORTANTES         
O Red Bull Bragantino entrará desfalcado para o confronto deste domingo. Isso porque a comissão técnica perdeu Hyoran e Helinho, ambos com dores após pancadas no duelo contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores. Dois titulares absolutos e que certamente farão falta no setor ofensivo.

Outro que também é baixa é o lateral Ramon, expulso contra o Ceará e que agora terá que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, Luan Cândido será novamente utilizado pela comissão técnica, ainda mais recuperado de lesão no calcanhar esquerdo.

Quem novamente ficará de fora é o técnico Maurício Barberi, que testou positivo para a covid-19 e já cumpre isolamento do elenco profissional. Assim, Diego Maldonado seguirá no comando do time.

CORINTHIANS DESFALCADO
Em um momento de reconciliação com a torcida após mostrar evolução nas últimas partidas, o atacante Jô não estará em campo pelo Corinthians O jogador de 35 anos sentiu dores no joelho e foi confirmado pelo clube como desfalque.

Por causa das dores, Jô não participou do último treino comandado por Vítor Pereira antes do jogo e permaneceu em tratamento com o departamento de fisioterapia. Diante da ausência, o treinador português relacionou o atacante Felipe, integrante do elenco que disputa o Paulistão Sub-20.

Jô aumenta a lista de baixas que já tinha os laterais Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita) e os meios-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição com a preparação física).

Enquanto o experiente atacante tratava as dores, o restante do elenco realizava uma atividade de posse de bola em espaço reduzido no Campo 3 do CT Joaquim Grava. Vítor Pereira também comandou atividades de bolas paradas em situações de defesa e ataque.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
5° Rodada
Fase Data:
08/05/2022
Fase Hora:
6:00 pm
Fase Arbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Fase Estádio:
Nabi Abi Chedid
Fase Endereço:
Bragança Paulista (SP)

Confira também: