Flamengo Botafogo
Flamengo x Botafogo – Clássico carioca com a ‘sombra’ de JJ!

Flamengo não vem de boas apresentações e precisa dar resposta sob o comando de Paulo Sousa

Clássico carioca acontecerá no Mané Garrincha e deverá contar com ótimo público nas arquibancadas.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/05/2022

Flamengo Brasileirao 2022
Flamengo vive crise interna após declarações de Jorge Jesus.

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Após uma semana bastante tumultuada com as declarações de Jorge Jesus, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, 11 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

Jorge Jesus usou o polêmico jornalista Renato Maurício Prado para demonstrar sua vontade em voltar a dirigir o Flamengo, atualmente dirigido por Paulo Sousa. Suas declarações foram pesadas e antiéticas contra seu compatriota, tumultuando o ambiente e causando uma série de discussões internas. O bastante para o ambiente voltar a ficar pesado, principalmente num momento em que o futebol apresentado não ajuda.

No Brasileirão, o Flamengo vem de empate sem gols contra o Palmeiras e aparece apenas em 13° lugar, com cinco pontos ganhos. Campanha bem abaixo do esperado e que gera críticas de todas os lados no clube. O mesmo vale para o Botafogo, que na última rodada empatou com o Juventude, por 1 a 1, no Rio, e ficou em 14° lugar, com cinco pontos.

OS TIMES!

Quanto os times, o Flamengo deverá contar com o zagueiro Pablo, que chegou a acusar dores musculares, mas treinou normalmente nos últimos dias e foi relacionado para a partida. A tendência é que ele comece a partida desde o início.

Em compensação, o goleiro Santos e o atacante Pedro foram vetados pelo departamento médico de ultima hora e não vão pro jogo. Dos dois, apenas o camisa 1 seria titular, abrindo chance para o jovem Hugo Souza novamente ser utilizado como titular. Pedro, reserva, não fará tanta falta, apesar da qualidade que todos sabem.

No Botafogo, o técnico Luis Castro carrega apenas uma dúvida. Isso porque o zagueiro Kanu ainda depende de liberação do departamento médico após acusar desgaste muscular. Se vetado, Klaus entrará no time ao lado de Cuesta. Do contrário, Kanu iniciará o confronto no Rio.

Do resto, o Botafogo não deverá ter mudanças, mantendo a base do time titular das últimas rodadas do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
5° Rodada
Fase Data:
08/05/2022
Fase Hora:
11:00 am
Fase Arbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
Fase Estádio:
Mané Garrincha
Fase Endereço:
Brasília (DF)

Confira também: