RB Bragantino libera volante ex-Ponte Preta, que retorna ao Corinthians
O contrato de empréstimo junto ao Corinthians iria até o próximo dia 28, mas como não vem sendo aproveitado, o término foi antecipado
O contrato de empréstimo junto ao Corinthians iria até o próximo dia 28, mas como não vem sendo aproveitado, o término foi antecipado
Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) – O volante Matheus Jesus foi liberado do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira. O contrato de empréstimo junto ao Corinthians iria até o próximo dia 28, mas como não vem sendo aproveitado, o término foi antecipado. Com isso, ele não participa mais das atividades do Massa Bruta.
Matheus Jesus perdeu espaço no time após a paralisação do futebol por conta da pandemia.
Em novembro, quase retornou ao Corinthians, mas foi mantido e teve seu empréstimo renovado, de dezembro de 2020 para fevereiro de 2021.
Em seu contrato, havia uma cláusula de compra obrigatória, mas precisaria de 30 partidas na temporada e ele só teve 22. Seu contrato com o Timão vai até 2023.
CORINTHIANS: Mancini desconversa sobre planejamento para a temporada de 2021: “Assunto interno”

CARREIRA
Revelado pelo Flamengo, Matheus Jesus foi para a Ponte Preta ainda nas categorias de base. Em 2016, subiu para o profissional e 29 jogos e dois gols. No ano seguinte, jogou mais 12 vezes e marcou um gol. Em seguida, foi para o Santos, totalizando 14 jogos sem gols.
Após passagens no Japão e em Portugal, Matheus Jesus voltou ao Brasil em 2019 para defender o Oeste. Conseguiu se destacar e foi contratado pelo Corinthians, onde fez nove jogos. No RB Bragantino, fez 22 partidas, todas em 2020, e três gols.





































































































































