RB Bragantino é campeão do Paulistão League; Novorizontino fica em segundo

A final foi equilibrada, com cada jogador vencendo uma partida, e o título ficou com o Bragantino pelo placar agregado

A final foi equilibrada, com cada jogador vencendo uma partida, e o título ficou com o Bragantino pelo placar agregado

0002050467254 img

Novo Horizonte, SP, 17 (AFI) – Representado por Thiago Engel, o Novorizontino foi vice campeão do Paulistão League 2020. A grande final da competição foi contra o RB Bragantino, clube que tinha a melhor campanha da competição.

O título do Paulistão League foi disputado em dois jogos. Thiago Engel ganhou a partida de ida por 2 a 1. Mas na segunda, acabou perdendo por 4 a 2. E o placar agregado ficou em 5 a 4 para o RB Bragantino.

“O Paulistão League é uma competição sempre muito difícil, já se mostra assim desde a fase de grupos. E no mata-mata não foi diferente, joguei contra 3 grandes adversários. Disputei a final contra o Bragantino, que estava com 100% de aproveitamento. Acabei vencendo o primeiro jogo numa partida bem complicada, mas após um apagão do meu time na segunda partida, acabei levando os gols que me levaram ao vice campeonato”, disse Thiago Engel.

0002050467254 img

A classificação do Novorizontino para a decisão foi emocionante, o Tigre lutou muito para chegar à final do Paulistão League. A semifinal foi disputada contra a Ferroviária, em três jogos.

A partida de ida terminou empatada em 2 a 2. A de volta, também ficou empatada, dessa vez em 3 a 3. A classificação para a decisão do Paulistão League foi definida na prorrogação, Thiago Engel fez um gol e garantiu vaga na final do campeonato.

“Queria agradecer ao clube e a torcida que me apoiaram nessa competição. Infelizmente, o título não veio, mas serve de experiência para voltar mais forte no próximo ano”, finalizou Thiago.

DETALHES
Às 14h, o Red Bull Bragantino comandado por Alan Leal Pereira venceu o Grêmio Novorizontino, de Thiago Avaré, por 5 a 4 e ficou com o título da Série A1.

Mais tarde, às 15h, Felipe Forato Pereira comandou o Votuporanguense na vitória por 9 a 6 sobre o Monte Azul, de Maycon Douglas Barbosa e que rendeu a conquista da Série A2.

Encerrando as decisões do dia, às 16h, Vitor Araújo Abdalla levou o EC São Bernardo ao título da Série A3 ao vencer Mike Anderson Leal da Silva, representante do Capivariano.