Red Bull Bragantino Botafogo
RB Bragantino 0 x 1 Botafogo - Gols anulados e Fogão efetivo no Nabizão!

Botafogo sofreu, mas segurou a vitória na reta final do segundo tempo.

Time paulista chegou ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 04/07/2022

Bragantino Botafogo 2022
Times fizeram segundo tempo bastante agitado e polêmico.

Bragança Paulista, SP, 04 – Numa partida em que o Red Bull Bragantino teve dois gols anulados pelo VAR, o Botafogo levou a melhor e venceu, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vinicius Lopes fez o gol do time carioca.

Após um primeiro tempo bem morno, Red Bull Bragantino e Botafogo foram ao ataque no segundo tempo e deixaram a partida mais interessante. Artur e Natan até balançaram as redes, mas tiveram que conter a euforia com a checagem e anulações dos respectivos gols.

A derrota deixou aumentou para três o número de jogos sem vitória do Red Bull Bragantino, que caiu para 14º, com 18 pontos. Enquanto o Botafogo pegou o elevador e assumiu a nona posição, com 21 pontos.

MUITO RUIM

O primeiro tempo foi abaixo do esperado e os times fizeram muito pouco para tirar o zero do placar. Sem inspiração, Red Bull Bragantino e Botafogo ficaram reféns das bolas aéreas e chutes de longa distância, os quais também não surtiram nenhum efeito no campo ofensivo.

HOUVE MELHORA

No segundo tempo, os times foram mais efetivos com a bola nos pés. Aos dez minutos, Lucas Fernandes recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na direção do gol. A bola entraria no gol, mas o goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino, conseguiu defender e mandar pela linha de fundo.

O lance não intimidou o time paulista, que respondeu aos 15 minutos. Sorriso fez ótimo lançamento para Artur, que viu Gatito Fernández adiantado e finalizou por cobertura para o fundo das redes. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e anulado pela arbitragem por posição irregular do atacante.

Artur Bragantino 2022
Artur teve gol anulado na derrota para o Botafogo.

FOGÃO FAZ E LEVA PRESSÃO

O jogo ganhou ritmo acelerado e três minutos depois o Botafogo abriu o placar. Após cobrança de falta, o zagueiro Léo Ortiz cortou mal e a bola sobrou nos pés de Vinicius Lopes, que finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Cleiton.

O gol do time carioca serviu como ‘combustível’ ao Red Bull Bragantino, que se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, Hyoran cobrou falta e Natan desviou de cabeça para o gol, contudo, novamente o VAR revisou o lance e anulou mais um gol dos paulistas, gerando insatisfação nas arquibancadas.

A reta final da partida teve o time paulista em cima do Botafogo em busca do empate. Aos 41 minutos, Helinho disputou bola com Victor Cuesta e caiu dentro da área, mas a arbitragem não marcou a penalidade. Depois, aos 48, Miguel cruzou e Alerrandro cabeceou rente à trave.

Com o passar dos minutos o confronto ficou tenso, tendo inclusive Eric Ramires, do Red Bull Bragantino, sido expulso após chutar a cabeça de Hugo, do Botafogo. No final, os cariocas se fecharam na defesa e seguraram a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado para enfrentar o Avaí, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Botafogo, no domingo, visitará o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
0 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª Rodada
Fase Data:
04/07/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase Estádio:
Nabi Abi Chedid
Fase Público:
4.509 pagantes
Fase Endereço:
Bragança Paulista (SP)
Fase Renda:
R$ 87.950,00
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino: Gabriel Novaes
Botafogo: Saravia, Vinicius Lopes, Lucas Fernandes e Matheus Nascimento
Fase Cartões Vermelhos:
Red Bull Bragantino: Eric Ramires
Fase GOLS:
Botafogo: Vinicius Lopes 18’/2T

Confira também: