Red Bull Bragantino Águilas Doradas (COL)
RB Bragantino 0 (4) x (3) 0 - Águilas Doradas-COL - Massa Bruta avança nos pênaltis

Depois de 180 minutos sem nenhum gol marcado, a decisão entre Red Bull Bragantino e Águilas Doradas-COL foi parar nas penalidades

O resultado garantiu o time paulista na terceira fase da fase de Pré-Libertadores.

Bragantino avança na pré-libertadores
Bragantino avança na pré-libertadores (Foto: Conmebol)

Bragança Paulista, SP, 27 (AFI) – Depois de 180 minutos sem nenhum gol marcado, a decisão entre Red Bull Bragantino e Águilas Doradas-COL foi parar nas penalidades Na marca da cal, o time brasileiro levou a melhor por 4 a 3, na noite desta terça-feira, no Nabi Abi Chedid. O resultado garantiu o time paulista na terceira fase da fase de Pré-Libertadores.

Agora, o Bragantino aguarda o vencedor de Botafogo e Aurora-BOL, que se enfrentam na quarta-feira, no Nilton Santos. O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1. A terceira fase é a última antes da fase de grupos. 

ZERADOS

Em busca de construir a vantagem e ficar confortável em campo, o Red Bull Bragantino foi quem iniciou as ações no jogo. Com mais posse de bola, o time de Pedro Caixinha buscava quebrar as linhas do Águilas com passes em profundidade, buscando tanto Sasha, quanto os pontas Vitinho e Helinho. Vitinho foi quem arriscou primeiro, em chute cruzado, defendido por Contreras.

Em certo momento, a linha de marcação do time brasileiro estava tão alta, que o zagueiro Léo Ortiz ocupava facilmente a intermediária. Os colombianos, foram amarrando o duelo, com uma marcação forte e saindo em velocidade para tentar surpreender. Buscando se impor em campo, o Bragantino acelerava as jogadas, facilitando a vida da defesa adversária, que não deu brechas para o ataque brasileiro.

180 MINUTOS E NADA

Na segunda etapa, o Bragantino manteve a postura, mas levou um susto logo no começo. Rivas fez bela jogada individual e bateu por debaixo de Cleiton, quando a bola ia cruzando a linha, Léo Ortiz apareceu para evitar o gol. O lance fez Caixinha acordar e mexer na equipe. Com jogadores descansados em campo, o time voltou a tomar conta do duelo. Helinho cruzou rasteiro, mas Thiago Borbas pegou fraco na bola.

Com o passar do tempo, o Bragantino foi perdendo a paciência com a marcação e errando ao tentar conectar o ataque. Mesmo com bom volume ofensivo, o time paulista rodava a bola, mas não encontrava espaço para finalizar e ainda sofria com alguns contra-ataques dos colombianos, que chegavam com perigo. Na reta final, já sem organização, o Bragantino abusou do jogo aéreo e a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Na abertura das penalidades, Cleiton defendeu a cobrança de Salazar e Lincoln colocou os brasileiros em vantagem. Depois a série seguiu com 100% de aproveitamento, com Pineda, Garavito e Quiñonez converteram para Águilas Doradas, enquanto Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz mantiveram os brasileiros na frente. Na quinta e decisiva cobrança, Góez mandou para fora e garantiu o Bragantino na terceira fase da competição continental. 

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

4 3
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
0 0
Águilas Doradas (COL)
Águilas Doradas (COL)
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
27/02/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Piero Maza (CHI)
Fase Assistentes:
Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
Fase VAR:
Fernando Vejar (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino: Luan Cândido, Juninho Capixaba, Bruninho e Helinho
Águilas Doradas : Quiñónes, Varela, Pineda e Celis
Fase Público:
4.201
Fase Renda:
R$ 127.505,00
Fase Estádio:
Nabi Abi Chedid
Fase Local:
Bragança Paulista (SP)

Confira também: