Rayan brilha com Diniz e garante vitória do Vasco na Copa do Brasil
Atacante marca e garante classificação cruzmaltina diante do CSA em São Januário.
Atacante decide e Vasco vence CSA por 3 a 1, avançando às quartas da Copa do Brasil 2025.
Rio de Janeiro, RJ, 8 (AFI) – O Vasco avançou na Copa do Brasil depois de vencer o CSA por 3 a 1, na noite desta quinta-feira em São Januário. O grande destaque foi Rayan, que abriu o placar e confirmou a boa fase sob o comando de Fernando Diniz.
Rayan iniciou a partida atuando aberto pela direita, bem próximo à área técnica, onde costuma ser incentivado de perto pelo treinador. O atacante balançou as redes pela quinta vez desde a chegada de Diniz, com todos os gols marcados no primeiro tempo das partidas, sempre jogando ao lado do comandante.
VASCO, DINIZ E O EFEITO NO PRIMEIRO TEMPO
Durante a coletiva, Rayan explicou: “O Diniz sempre que eu estou jogando do lado dele, ele fica no meu pé. Quando eu estou do lado dele, eu sempre faço boas jogadas. Ele briga comigo. Sempre sai alguma jogada. Ele fica no meu pé e pede para eu ficar ligado”.
O treinador já havia comentado sobre o desempenho do atacante nos jogos anteriores. Na partida de ida, em Maceió, o tema foi levantado, e novamente Diniz destacou a diferença entre as atuações de Rayan em cada tempo. “Quando ele vai pro lado de lá, tem que se virar sem ninguém orientando”, comentou o treinador.
A estatística chama atenção: todos os gols de Rayan sob comando de Diniz foram anotados nos primeiros 45 minutos. Até mesmo na partida diante do Operário-PR, pela Copa do Brasil, quando marcou após roubar a bola atuando do lado oposto, o atacante estava recebendo orientações próximas do técnico na etapa inicial.
VASCO GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL
Com a vitória por 3 a 1 sobre o CSA, o Vasco confirmou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025 e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.
O retrospecto de Rayan sob Diniz é positivo: gols contra Operário-PR, Melgar, São Paulo, Internacional e CSA, todos no primeiro tempo e com forte participação do treinador.
No Brasileirão Série A, o Vasco volta a campo no domingo, novamente em São Januário, contra o Atlético-MG. O time ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos, e busca sair da zona do rebaixamento.





































































































































