Raposa apresenta novo patrocinador master

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro anunciou a Construtora Tenda como nova patrocinadora master do Clube, que estampará a marca na camisa celeste. O presidente do Clube, Alvimar de Oliveira Costa, e o presidente da empresa, Henrique Alves, celebraram o acordo que vigorará até 31 de dezembro de 2008.

“Este é um dia muito especial para o Cruzeiro, em que anunciamos a Tenda como nova patrocinadora do Clube. Nós carecíamos de um apoio maior do empresariado de Minas Gerais e hoje temos a honra de estampar em nossa camisa as marcas de duas empresas genuinamente mineiras, a Tenda e a Aethra”, destacou Alvimar.

“É um prazer muito grande iniciar essa parceria. Nós sondamos outros clubes e achamos que o Cruzeiro, pela gestão que tem, pelo histórico recente de títulos, e por ter a quarta maior torcida do sudeste, foi a melhor opção. Nós vendemos casas para as classes C e D e o Cruzeiro há muito deixou de ser um Clube de elite”, disse Henrique Alves.

A Tenda será a substituta da multinacional Xerox, cujo contrato previa uma rescisão contratual em caso de proposta mais vantajosa, o que acabou acontecendo. A Tenda procurou o Cruzeiro e a antiga patrocinadora foi notificada em 30 de março. Como não houve possibilidade de cobertura do valor ofertado, a rescisão foi feita.

“Só temos a agradecer à Xerox pelo período em que trabalhamos juntos, mas recebemos propostas melhores. Sobre o valor do contrato com a Tenda, posso dizer que é o maior de um patrocinador master em todos os 86 anos de história do Cruzeiro”, comentou Alvimar.

O contrato com a Tenda entre em vigor no dia 1º de julho. Assim, o time estréia o novo uniforme no jogo do dia 3, contra o Figueirense, em Florianópolis.