Raphinha explica críticas ao Mundial de Clubes: 'Não somos robôs'
Na última semana, atacante mostrou insatisfação com a disputa do campeonato
Destaque do Barcelona e da seleção brasileira na última temporada, Raphinha justifica críticas ao Mundial de Clubes
Campinas, SP, 30 – O atacante Raphinha, do Barcelona, voltou a falar sobre a disputa do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos. Na última semana, o jogador criticou a realização do torneio, dizendo ser “injusto os atletas dos times europeus perderem as férias por obrigação”.
NÃO GOSTOU
O jogador brasileiro detonou o calendário e defendeu o período de descanso para os atletas. Raphinha citou o enorme desgaste ao longo da temporada.
“Dia 13 (de julho) é a final do Mundial e tenho que me apresentar. Então, se o Barcelona estivesse no Mundial e fosse até a final, íamos parar uma semana, não sei, e já voltar para começar a temporada. Pessoal que está lá (no Mundial)… a temporada vai iniciar quando inicia normalmente. Os times terão período curto de férias e vão voltar para uma temporada que é muito exigente física e mentalmente. O corpo chega uma hora que te cobra”, disse Raphinha, em entrevista ao GE.
O atleta também criticou as condições nas quais o torneio nos Estados Unidos é disputado. “Acho muito prejudicial ao corpo. Não é querer férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial. Foram jogos com temperaturas muito altas. Não é vaidade, mas o corpo necessita descanso. Não somos robôs”, disparou.
EXPLICAÇÃO
Em sua argumentação, Raphinha citou a exigência física durante as partidas. Com a quantidade de jogos, o atacante afirmou que as equipes não conseguem atingir o melhor rendimento. “O corpo não tem descanso necessário para poder performar no melhor nível fisicamente. Não estou nem pautando qualidades, mas acho que fisicamente é um ponto que é muito exigido durante os jogos, principalmente como está o futebol hoje em dia”, concluiu.
Na última temporada europeia, Raphinha entrou em campo 57 vezes pelo Barcelona, anotando 34 gols e distribuindo 22 assistências para os companheiros.
Confira também:
- Técnico valoriza vitória do Volta Redonda: ‘Para ganhar confiança’
- Sané se despede do Bayern para se apresentar ao Galatasaray
- Zagueiro se aposenta e assume cargo na base no Manchester United
- Catar manifesta interesse em sediar o Mundial de Clubes de 2029
- Arrascaeta valoriza atuação do Flamengo contra o Bayern






































































































































