Ranielle assume culpa após eliminação do ASA na Série D

Após derrota por 3 a 0 para o Maranhão, técnico Ranielle Ribeiro pede desculpas à torcida do ASA e assume responsabilidade pela eliminação na Série D.

IMG 3453
Treinador assumiu a responsabilidade pela queda e elogiou o adversário após derrota em Arapiraca. (Reprodução/ASA)

Arapiraca, AL, 8 (AFI) – O ASA deu adeus à Série D neste sábado após ser derrotado por 3 a 0 pelo Maranhão, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e perder a chance de acesso à Série C. Em coletiva, o técnico Ranielle Ribeiro reconheceu a superioridade do adversário e assumiu a responsabilidade pela eliminação.

PEDIDO DE DESCULPAS

Ranielle foi direto ao assumir a culpa pelo revés. “Eu me ponho como o principal culpado pelo processo. Os jogadores não mereciam, por tudo o que fizemos até aqui. Um time com 41 pontos saiu hoje. Essa é a segunda perda de jogos de acesso. O momento é de pedir perdão, pedir desculpas ao torcedor”, declarou.

ANÁLISE DO JOGO

O treinador disse que já havia alertado o grupo sobre a força do contra-ataque maranhense, justamente a jogada que originou o primeiro gol. O segundo veio em bola parada, outro ponto de atenção destacado. A perda de um pênalti também foi lembrada como fator decisivo.

“Nós falhamos onde não poderíamos falhar. E, no fim, tivemos três derrotas em 20 jogos.”

FUTURO INDEFINIDO

Ranielle escalou o ASA com Jerfesson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Thiago Alagoano; Will, Keliton e Júnior Viçosa. Após a eliminação, ele evitou falar sobre continuidade no comando. “Vou esperar a poeira baixar para conversar com a diretoria”, disse.