Rancho Folclórico Português da cidade de Campinas faz sucesso em Minas

O grupo teve uma apresentação de gala em Itajubá-MG

O Rancho Folclórico Português da cidade de Campinas deu um verdadeiro espetáculo na cidade de Itajubá, interior de Minas Gerais. O grupo presidido pelo radialista e empresário Jota Santos, fez uma apresentação de gala na região central da cidade e f

0002048186295 img

Campinas, SP, 08, (AFI) – O Rancho Folclórico Português da cidade de Campinas deu um verdadeiro espetáculo na cidade de Itajubá, interior de Minas Gerais. O grupo presidido pelo radialista e empresário Jota Santos, fez uma apresentação de gala na região central da cidade e foi aplaudido de pé pela população, que saiu as ruas para prestigiar o evento.

Com mais de 45 integrantes no grupo, o Rancho Folclórico Português da cidade de Campinas tem feito o maior sucesso em apresentações em cidades pelo interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais. No próximo dia 18 de Maio a apresentação será em Campinas, na capela São José, na Vila Industrial, será a maior festa portuguesa de todos os tempos.

0002048186295 imgRancho Folclórico Português da cidade de Campinas na contagem regressiva para a Copa

O evento é um dos mais aguardados pelo público campineiro e claro pela colônia de Portugal que vive em toda região, pois, haverá muita comida portuguesa, vinhos e a tradicional dança folclórica de Portugal com um dos grupos mais badalados do Brasil e com apresentações em várias partes do país.

Cardápio
Entradas: – Bolinho de bacalhau
– Presunto defumado com melão
– Azeitonas e tremoços
– Vinho do Porto

4 tipos de bacalhau: – Bacalhau com Natas
– Bacalhau à Nazaré
– Bacalhoada
– Bacalhau com Grão de Bico

Acompanhamentos: – Arroz Branco
– Brócolis no alho
– Salada Especial
– Salada de Tomate

0002048186299 imgConvites a venda no City Bar

Pratos opcionais: – Arroz de Mariscos
– Lasanha à Bolonhesa

Sobremesas: – Pastel de Belém
– Pudim de Leite
– Broinha Portuguesa
– Arroz Doce

TUDO À VONTADE!! (bebidas cobradas à parte)

Flash Mob pelas ruas de Campinas
Com a aproximação da Copa do Mundo, o Rancho Folclórico Português da cidade de Campinas, em parceria com o City Bar, já iniciou pelas ruas do município uma série de ações para promover a Seleção Portuguesa, que chega no dia 11 de Junho no Brasil.

Recentemente, o grupo promoveu um flash mob na região central de Campinas e foi o maior sucesso, teve a participação do público, muita dança e comida típica de Portugal. A imprensa de toda a região compareceu na praça da catedral e fez o registro.

Na semana entre o dia 19 a 23 de Maio, haverá um novo flash mob, desta vez o Rancho Folclórico Português da cidade de Campinas, deverá surpreender o público da região do Castelo.

0002048186297 imgApresentação em Itajubá

No dia 11 de junho, o grupo comandado por Jota Santos irá recepcionar toda a delegação de Portugal no Aeroporto Internacional de Viracopos para desejar boas vindas e causar uma ótima impressão especialmente ao melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O público poderá saborear o lanche que leva o nome do craque português.

Rancho tradicional de Campinas
O Rancho Folclórico Português da cidade de Campinas conta com 45 integrantes com idade entre 2 e 80 anos. Durante a exibição, o grupo se apresenta de forma autêntica, alegre e pulsante sempre muito bem entrosado com os instrumentos típicos de Portugal como: Concertinas, bumbo, ferrinho, castanholas, reco-reco, cavaquinho, violão, violino, caninha e vozes em côro. Sempre são dois tipos de Repertório, o Alto Minho e Variado de Norte a Sul de Portugal. Outro diferencial do Rancho é a vestimenta, pois, os trajes são todos oriundos da de Portugal, das regiões de Viana do Castelo e Arredores.