Ramon quer pontuar fora de casa para garantir Vitória na Série A o quanto antes
Com mais 12 rodadas até o fim da competição, a equipe baiana quer eliminar o quanto antes as chances de rebaixamento
O Vitória voltou a se aproximar da zona de rebaixamento após dois jogos consecutivos com derrota
Salvador, BA, 27 (AFI) – O Vitória voltou a se aproximar da zona de rebaixamento após dois jogos consecutivos com derrota. O Leão se encontra em 14° lugar na tabela, com 29 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, clube que abre a zona da degola.
Com 25% de chance de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia, a equipe baiana está focada em garantir o quanto antes os famosos 45 pontos que, praticamente, salvam os times de cair para a Segunda Divisão.

ESCAPANDO POR POUCO
Nas duas últimas edições do campeonato brasileiro, o Vitória conseguiu escapar do rebaixamento por pouca coisa. Na edição passada, em 2017, o Leão ficou em 16°, com a mesma pontuação do Coritiba, se salvando apenas nos critérios de desempate (saldo de -8 gols contra -9 do Coxa Branca).
Em 2016 foi uma situação um pouco menos perigosa. O clube também ficou em 16°, porém, com dois pontos a mais que o Internacional (45 pontos do Vitória contra 43 do clube gaúcho).
O Vitória precisa conquistar 16 dos 36 pontos que ainda estão em disputa para conseguir chegar aos 45 pontos, número que da uma margem de segurança para a permanência do clube na Série A.
VITÓRIA É NECESSÁRIA
Em entrevista coletiva, o zagueiro Ramon disse que é fundamental para o time somar esses pontos. “A gente sabe que está acabando o campeonato. Quanto mais rápido conseguir a pontuação necessária, vai ficar mais fácil. Nosso pensamento é esse, conseguir a pontuação necessária. Não é porque vai jogar fora de casa que não vai lá para somar. É o contrário. A gente precisa dessa pontuação.”
ÚLTIMAS TRÊS RODADAS
O clube baiano possui 6 partidas em casa e 6 fora até o fim do campeonato. Porém, as últimas três rodadas são contra clubes que se encontram na ponta da tabela: Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, sendo apenas o confronto contra o time gaúcho diante do seu torcedor. Para Ramon, o Vitória não tem que ir com o pensamento de segurar o jogo contra os times que estão brigando pelo título.
“A gente sabe como é o futebol. Não é porque a gente vai enfrentar uma equipe que briga pelo título que vai com o pensamento de segurar o jogo. Temos que impor nosso ritmo dentro e fora de casa. São 90 minutos, as mesmas medidas do campo de lá são do daqui também. Só vai ter o fator da torcida deles. Temos que pensar que pode dar. Vamos em buscar da vitória, que precisamos muito. Se eles precisam dos três pontos, imagine a gente que está brigando para sair daquela zona. Vamos para buscar os três pontos”, garante Ramon.
PRÓXIMA PARTIDA
A próxima partida do Leão é contra o Internacional, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.





































































































































