Internacional: Ramón Díaz se desculpa e admite erro em declaração polêmica

Treinador do Inter usa redes sociais para se desculpar após repercussão negativa.

Técnico do Inter reconhece erro após declaração polêmica no Brasileirão e clube reafirma apoio às mulheres.

Internacional-2025
Ramón Díaz se retrata. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O Internacional viveu um dia movimentado após o empate por 2 a 2 com o Bahia pelo Brasileirão. O técnico Ramón Díaz gerou polêmica ao dizer, em coletiva, que “futebol é para homens, não para meninas”.

A declaração repercutiu de forma negativa e o argentino foi às redes sociais pedir desculpas pelo comentário.

O clube gaúcho também se manifestou oficialmente, reforçando o compromisso com o respeito às mulheres e destacando sua tradição no futebol feminino. A repercussão envolveu ainda a capitã Bruna Benites, que, em publicação, defendeu a igualdade das mulheres no futebol.

RAMÓN DÍAZ E INTERNACIONAL

Em nota, Ramón Díaz reconheceu o erro:

“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem (sábado), usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”.

O Internacional, por sua vez, ressaltou respeitar e valorizar as mulheres em todas as áreas do esporte e da sociedade. O clube lembrou ainda que o Beira-Rio será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, reafirmando sua defesa da inclusão e igualdade.

FUTEBOL FEMININO

A nota oficial do Inter destacou a forte presença feminina entre seus associados e reiterou o histórico de defesa do futebol feminino.

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, escreveu o clube, mostrando que a camisa colorada também representa luta por respeito e igualdade dentro e fora de campo.

Bruna Benites, capitã do elenco feminino, se posicionou nas redes sociais e afirmou:

“Opiniões devem ser respeitadas e eu as respeito, mas existem falas que são repudiáveis”,

e completou:

“Futebol é para quem o ama”.

EMILIANO DÍAZ SOBRE GOL ANULADO DO INTER:
‘INACREDITÁVEL’