Entenda por que Ramón Díaz foi escolhido pelo Internacional em vez de Zubeldía
Treinador argentino assume o Colorado e pode estrear já na próxima rodada do Brasileirão.
Internacional fecha com Ramón Díaz até 2026; argentino estreia contra o Juventude.
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – O Internacional confirmou a chegada de Ramón Díaz para comandar a equipe até o fim de 2026. O argentino, ex-Corinthians, foi o escolhido após disputar a vaga com Luis Zubeldía, que também estava na mira da diretoria colorada. A decisão foi influenciada pelo impacto imediato que Díaz pode trazer ao vestiário e sua relação com o grupo.
A negociação tomou corpo na terça-feira, quando após reunião, o acerto foi selado. Díaz e Zubeldía participaram de entrevistas com a direção do clube e apresentaram seus projetos, mas a abordagem de Ramón agradou mais aos gaúchos. O momento de pressão vivido pelo Inter também pesou para a escolha, já que o novo comandante é visto como peça-chave para afastar o time da parte de baixo da tabela do Brasileirão.

RAMÓN DÍAZ X ZUBELDÍA
Além da experiência, o estilo ponderado de Ramón Díaz foi determinante para suportar a tensão no Beira-Rio. Zubeldía, apesar do prestígio interno, demandaria mais tempo para implementar suas ideias. Antes mesmo de Zubeldía entrar em pauta, o Inter já havia recebido contato de Diaz após sua saída do Olímpia, do Paraguai, mas o clube estava sob comando de Roger Machado e não avançou na época.
Diaz reencontrará velhos conhecidos como Gabriel Mercado e D’Alessandro, com quem trabalhou no River Plate, onde colecionou títulos. Também já esteve ao lado do atual diretor esportivo do clube quando comandou o San Lorenzo, em 2008.
CONTRATO E ESTREIA NO BRASILEIRÃO
O Internacional será o quarto clube de Ramón Díaz no futebol brasileiro. Antes, o argentino passou por Vasco, Corinthians e chegou a ser anunciado no Botafogo, mas não chegou a estrear pelo Glorioso. O contrato vai até o final de 2026.
A expectativa é que o técnico já comande a equipe diante do Juventude, às 18h30 de sábado, no estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ele será o oitavo treinador da gestão de Alessandro Barcellos, que já trabalhou com nomes como Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet e Roger Machado.






































































































































