Ramires, hoje no Chelsea, quer encerrar a carreira em time da Série B

O volante foi revelado nas categorias de base do clube catarinense

0002048082934 img 1

Joinville, SC, 04 (AFI) – O Joinville ainda não está em alta apenas no Campeonato Brasileiro da Série B, mas também com jogadores que atuam em grandes clubes do futebol europeu. Destaque do Chelsea-ING e com várias convocações para a Seleção Brasileira, o volante Ramires (foto abaixo) deixou claro o desejo de encerrar a carreira no JEC.

0002048082934 img

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Ramires foi revelado nas categorias de base do Joinville, onde ficou entre os anos de 2005 e 2007 até se transferir para o Cruzeiro. Depois, passou pelo Benfica e chegou ao Chelsea em 2010. Com a camisa dos Blues, disputou quase 100 partidas e é titular absoluto. Ele também fez parte da delegação da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010.

Hoje, Ramires tem 26 anos e ainda não sabe até quando vao jogar futebol, mas tem uma certeza: ainda vai voltar ao Joinville antes de pendurar as chuteiras. O volante também mostrou estar acompanhando os outros clubes catarinenses na Série B do Brasileiro (Chapecoense, Figueirense e Avaí, além do JEC) e espera ver todos eles na elite no ano que vem.

“Antes de encerrar a carreira, quero voltar para o JEC, nem que seja para um ou dois jogos. Até para retribuir o carinho da torcida e do povo joinvilense. Acompanho os clubes de Santa Catarina, sei que estão fazendo um grande trabalho na Série B, mas é importante manter para, no ano que vem, termos vários clássicos na Série A”, afirmou Ramires.

E não é apenas o jogador que tem interesse em voltar a vestir a camisa do Joinville no futuro. O presidente Nereu Martinelli não descarta tentar a contratação de Ramires em 2017, quando encerra o vínculo do volante com o Chelsea: “Não seria difícil contratá-lo”, acredita o mandatário.