Ramires, do Chelsea, pode ser negociado com Real Madrid ou Barcelona

Chelsea exigiu o envolvimento do meia croata Modric no negócio com o Real

O volante Ramires está com todas suas atenções voltadas para a Copa do Mundo. Mesmo assim, seu “staff” já planeja o futuro do jogador.

0002050002502 img

ampinas, SP, 13 (AFI) – O volante Ramires está com todas suas atenções voltadas para a Copa do Mundo. Mesmo assim, seu “staff” já planeja o futuro do jogador, que pode acabar no Real Madrid-ESP. Para tanto, o Chelsea-ING exigiu o envolvimento do meia croata Modric no negócio. A informação é do jornal espanhol Marca.

Além do Real Madrid, outro gigante espanhol também já demonstrou interesse no jogador ao final da última temporada. O jornal inglês Mirror chegou a noticiar que o Barcelona estaria disposto a pagar 20 milhões de libras esterlinas (R$ 75 milhões).

0002050002502 imgEmbora tenha atuado como reserva em muitos momentos, na temporada 2013-2014, Ramires é considerado uma das peças-chave do técnico José Mourinho. Isso porque ele pode cumprir várias funções no meio-campo, como primeiro volante, segundo volante ou meia.

Por isso, o clube inglês exige um substituto à altura. Hoje, Modric é apontado como um dos principais jogadores de meio-campo no mundo, após se destacar na campanha do título do Real na última Liga dos Campeões. Apesar de ser meia de origem, ele tem jogado mais como volante.

A chegada de Ramires ao clube merengue teria sido um pedido do técnico italiano Carlo Ancelotti. Ele foi o grande mentor da contratação do brasileiro pelo Chelsea, na temporada 2010. O clube inglês pagou 22 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na época) ao Benfica-POR.