Rally: Rafael Cassol e Lélio Jr. retomam 2° lugar no Rally dos Sertões

Depois de um domingo de percalços e problemas no cambio do carro, dupla goiana retoma a 2ª posição

Nesta segunda-feira terminou mais contente para a dupla goiana formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr., da equipe ACL Rally, que fechou o trajeto entre Porangatu e Natividade em 2° lugar da Categoria Super Production do Rally.

0002048090769 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Nesta segunda-feira terminou mais contente para a dupla goiana formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr., da equipe ACL Rally, que fechou o trajeto entre Porangatu e Natividade em 2° lugar da Categoria Super Production do Rally dos Sertões 2013. A dupla completou os 295km com o tempo de 04h33min19seg,

0002048090769 img


Após fecharem o sábado em 1° na categoria e 6° na geral, ontem, domingo (28), Rafael e Lélio Jr tiveram uma etapa difícil, quando, após um erro de planilha, voaram alto e tiveram o câmbio danificado. Pelo problema, perderam quatro posições.

A dupla comemorou a colocação de hoje, resultado da decisão de poupar o carro nesta etapa. “Podíamos ter andando muito mais, mas não quisemos arriscar por hoje ser uma etapa maratona, e não podermos mexer no carro até amanhã, ou seja, dois dias sem manutenção”, avaliou Cassol.

“Nosso carro chegou inteiro, sem nenhum problema, ao contrario de outros concorrentes que abusaram muito e, com certeza, amanhã terão dificuldades para terminar a especial. Essa foi nossa estratégia e creio que teremos sucesso com ela”, acrescentou Lélio Jr. sobre a expectativa positiva para o trajeto desta terça-feira entre Natividade e Palmas.

Experiente, Lélio Jr. acumula mais de uma década em competições off-road com conquistas como o terceiro lugar como piloto da categoria Production Gasolina no Sertões de 2005 e o vice-campeonato da prova em 2010 na divisão de caminhões, o que o coloca como o goiano mais experiente nesse tipo de prova. Já Rafael passou pelo kart, motocross e kart cross antes de chegar aos ralis.

Nessa última modalidade, o piloto mostrou sua habilidade ao conquistar o quarto lugar do Campeonato Goiano mesmo tendo participado de apenas quatro das sete provas. No rali, Rafael conseguiu resultados expressivos ainda cedo e se tornou o mais jovem campeão brasileiro ao conquistar a Mitsubishi Cup com apenas 21 anos.