Rally: Dupla goiana volta a conquistar segundo melhor tempo do dia

Pilotos mantém foco em garantir o melhor desempenho e chances de estar entre os primeiros

Os goianos Rafael Cassol e Lélio Jr., piloto e navegador do carro #311 da equipe ACL Rally, voltaram a fazer o 2º melhor tempo da categoria Super Production na 8ª etapa do Rally dos Sertões 2013.

Goiânia, GO, 02 (AFI) – Os goianos Rafael Cassol e Lélio Jr., piloto e navegador do carro #311 da equipe ACL Rally, voltaram a fazer o 2º melhor tempo da categoria Super Production na 8ª etapa do Rally dos Sertões 2013, que levou os competidores de Palmas (TO) a Minaçu (GO). Com a quebra no Jalapão, a parte mais difícil do rali, Rafael e Lélio acabaram penalizados em 4 horas por não terem terminado a especial. Graças a isso, os goianos viram as chances de chegar à liderança diminuírem, mas seguem correndo forte para garantir o melhor desempenho independente da colocação.

Apesar da dificuldade, ainda restam as especiais desta sexta-feira (2) e a final no sábado (3), que trará os competidores de volta a Goiânia, e imprevistos podem surgir a todos os envolvidos no rali. “Caso os primeiros sofram com algum problema ou quebra ainda podemos chegar. Vamos seguir buscando fazer os melhores tempos” afirma Lélio Júnior. Já o piloto Rafael Cassol lembrou que o desgaste das provas está ficando mais visível e pretende seguir no mesmo ritmo até a chegada à Capital do Estado. “Chegamos ao limite físico. Parece impossível recuperar a penalização que tomamos, mas eu não vou desistir” frisou. Nesta sexta-feira, o trajeto vai de Minaçu (GO) até Goianésia (GO).

Rafael Cassol e Lélio Jr.
Experiente, Lélio Jr. acumula mais de uma década em competições off-road com conquistas como o terceiro lugar como piloto da categoria Production Gasolina no Sertões de 2005 e o vice-campeonato da prova em 2010 na divisão de caminhões, o que o coloca como o goiano mais experiente nesse tipo de prova. Já Rafael passou pelo kart, motocross e kart cross antes de chegar aos ralis. Nessa última modalidade, o piloto mostrou sua habilidade ao conquistar o quarto lugar do Campeonato Goiano mesmo tendo participado de apenas quatro das sete provas. No rali, Rafael conseguiu resultados expressivos ainda cedo e se tornou o mais jovem campeão brasileiro ao conquistar a Mitsubishi Cup com apenas 21 anos.