Rali: Spinelli e Haddad do Team Mitsubishi Petrobras vencem 1.ª etapa do Desafio Inca
Nos carros, dupla brasileira completou os trechos cronometrados do dia com o tempo total de 4h37min44s
Guilherme Spinelli e vencem primeira etapa do Desafio Inca Nos carros, dupla brasileira completou os trechos cronometrados do dia com o tempo total de 4h37min44s
Paracas, PERU, 04 (AFI) – O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad venceram nesta sexta-feira (4) a primeira etapa da categoria carros no Desafio Inca, prova em Paracas, no Peru, que faz parte do Dakar Series e que é organizada pela ASO, empresa que realiza o Rally Dakar. A bordo do Mitsubishi ASX, a dupla brasileira completou as duas especiais do dia, que totalizaram 308 quilômetros, na primeira colocação com o tempo total de 4h37min44s.
Segundo Spinelli, a etapa nas dunas de Inca foi um ótimo teste para a Team Mitsubishi Petrobras. “Desde abril não andamos em dunas. O resultado de hoje foi bastante satisfatório pela vitória neste terreno. Estamos muito felizes, pois a navegação foi perfeita“, coloca Guiga, que finalizou o dia cerca de 14 minutos a frente da dupla peruana formada por Francisco León e Tomás Hiraoka.

Categoria motos
Na categoria motos, Pablo Quintanilla desbancou os franceses Cyril Despres e David Casteu. O chileno venceu as especiais com o tempo acumulado de 3h43min59s. Já Casteu terminou em quarto e Despres, em sexto. “Foi uma grande etapa. Tive que estar muito atento com as dunas. Estou feliz por ter terminado a prova. Fisicamente estou bem e a moto está impecável”, comenta Quintanilla.
Outro chileno que se destacou foi Ignacio Casele. O piloto conseguiu a vitória nos quadriciclos em 4h02min26s, com vantagem superior a 25 minutos para Sebastian Halpern, da Argentina, o segundo colocado. “Foi uma bela etapa. Quando larguei, saí forte pensando que os outros estavam me seguindo. Acelerei bastante, por isso obtive uma boa vantagem”, destaca Casele.
Neste sábado (5), as categorias terão especiais distintas. Os carros disputam apenas um trecho, que compreende 250 km, e um percurso total de 314 km. Já os competidores de motos e quadriciclos encaram dois trechos cronometrados (o primeiro, de 250 km, e o segundo, de 183 km), que somados ao deslocamento (82 km) darão um trajeto de 515 km.
Deslocamento: 82 km
Total: 362 km





































































































































