Raio-X A2: Confira o que cada time precisa para conseguir o acesso
O Capivariano é o único time que pode comemorar o acesso daqui duas rodadas
Restando cinco rodadas para o término do Campeonato Paulista da Série A2, os clubes começam a fazer contas para saberem o que precisam para conseguirem o tão sonhado acesso. Se antes a pontuação de 32 pontos poderia garantir um lugar no G4.
Campinas, SP, 20 (AFI) – Restando cinco rodadas para o término do Campeonato Paulista da Série A2, os clubes começam a fazer contas para saberem o que precisam para conseguirem o tão sonhado acesso. Se antes a pontuação de 32 pontos poderia garantir um lugar no G4, agora já se fala em 34 pontos, devido a regularidade e equilíbrio que se tornou a competição. Líder, apenas o Capivariano tem chances de garantir o acesso nas próximas duas partidas.

Analisando anos anteriores (2012 e 2013), 32 pontos seriam suficientes para terminar a Série A2 até na quarta posição, limite para o acesso. Ao contrário das temporadas anteriores, porém, o ano de 2014 mostra uma regularidade incrível entre os times da parte de cima da tabela e serão necessários pelo menos 34 pontos para subir.
Utilizando este número, o Capivariano, atual líder, com 30 pontos, está a uma vitória e um empate de soltar o grito do acesso. O Leão da Sorocabana é o único clube que pode se garantir na elite nas próximas duas rodadas.
Seguindo a lógica dos 34 pontos, apenas dez clubes estão na briga pelo acesso: Capivariano, São Bento, Marília, Mirassol, Red Bull, Santo André, Ferroviária, Guarani, Monte Azul e Catanduvense. Os outros dez lutarão ou por um lugar no meio da tabela ou contra o rebaixamento.
As grandes ascensões nas últimas rodadas foram do Santo André e da Ferroviária. Sem perder há nove derrotas (três vitórias e seis empates), o Ramalhão está na sexta posição e agora precisa de quatro vitórias para estar na elite no ano que vem. O mesmo feito terá de fazer a Ferroviária, sétima colocada, com 22 pontos.
Confira o cada time precisa para conseguir o acesso*:
Capivariano – 30 pontos (precisa vencer um e empatar outro nos próximos cinco jogos)
São Bento – 28 pontos (precisa vencer dois dos próximos cinco jogos)
Marília – 27 pontos (Precisa vencer dois e empatar um dos próximos cinco jogos)
Mirassol – 26 pontos (Precisa vencer dois e empatar mais dois dos próximos cinco jogos)
Red Bull – 25 pontos (Precisa vencer três dos próximos cinco jogos)
Santo André – 23 pontos (Precisa vencer três e empatar mais dois dos próximos cinco jogos)
Ferroviária – 22 pontos (Precisa vencer quatro dos próximos cinco jogos)
Guarani – 21 pontos (Precisa vencer quatro e empatar mais um dos próximos cinco jogos)
Monte Azul – 20 pontos (Precisa vencer quatro e empatar mais dois dos próximos cinco jogos)
Catanduvense – 19 pontos (Precisa vencer os cinco jogos que restam)
*levando-se em conta que o acesso vem com 34 pontos





































































































































