Rafinha queria voltar para o Coritiba, mas rebaixamento estraga os planos

Ele ficou esperando o fim da temporada para saber se o clube paranaense se manteria na primeira divisão

Rafinha parece estar cada vez mais próximo de voltar ao futebol brasileiro, mas, ao contrário do que tem se especulado, a prioridade do jogador não era Palmeiras, nem Flamengo

0002050283087 img

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Rafinha parece estar cada vez mais próximo de voltar ao futebol brasileiro, mas, ao contrário do que tem se especulado, a prioridade do jogador não era Palmeiras, nem Flamengo ou Cruzeiro. O lateral do Bayern de Munique queria mesmo era jogar do Coritiba, clube que o revelou para o futebol nacional. O problema é que o Coxa foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e os planos tiveram que ser alterados.

Rafinha ficou esperando o fim da temporada para saber se o clube paranaense se manteria na primeira divisão para finalmente dar início às negociações. Com o rebaixamento, o staff do jogador volta para a Alemanha ouvir a proposta de renovação do Bayern de Munique. Caso não chegue em um acordo na Baviera, o lateral finalmente volta para o Brasil conversar com Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, principais interessados.

Rafinha queria voltar ao Coritiba, mas rebaixamento estraga os planos

Rafinha queria voltar ao Coritiba, mas rebaixamento estraga os planos

Apesar de Rafinha ter contrato até julho do ano que vem com o time alemão, o Palmeiras monitora de perto a situação do jogador e enxerga nele uma contratação certa para ser titular do time durante toda a próxima temporada. Porém, a diretoria do time paulista promete que só irá agir assim que o atleta de 32 anos estiver livre no mercado. Ao mesmo tempo, o clube deve liberar Fabiano, autor do gol do título brasileiro de 2016.

Com a possível chegada de Rafinha e Mayke em boa fase, Fabiano deve ir ao mercado para buscar um novo clube por empréstimo, porém o assunto ainda é tratado com cautela entra cúpula alviverde. Por outro lado, também não há a pressa para pressionar o atleta do Bayern por uma liberação imediata, já que ele tenta uma rescisão amigável com os bávaros. Enquanto isso, o novo comandante Roger Machado começa a planejar a próxima temporada.