Raffael Oller, jogador bom e barato que Ponte e Guarani sequer cogitaram
Clubes de Campinas deixam de fazer bons negócios
Raffael Oller, jogador bom e barato que Ponte e Guarani sequer cogitaram
Gente do Departamento de Futebol de Ponte Preta e Guarani, bem remunerada para escolha de jogadores nas montagens dos respectivos elencos, dorme no ponto.
Ou melhor: ronca.
Neste mesmo espaço sugeri que observassem o futebol do meia Raffael Oller, que a Portuguesa Santista havia emprestado ao Operário do Paraná em dezembro passado.
Cá pra nós: não daria para os clubes de Campinas entrarem no circuito para, numa disputa com o Operário, tentarem trazer o atleta?
De certo nem se interessaram.
Se é o enxergaram em campo, provavelmente sequer prestaram atenção.
Pois o portal da casa – o FI – informou que Operário acertou a permanência do jogador para os próximos cinco anos, convicto que ele terá muito mais a mostrar nesta temporada.
CINCO GOLS
No período de dois meses, em jogos pelo último Campeonato da Série B, Oller marcou cinco gols.
Enquanto isso a Ponte Preta preferiu buscar os meias Thalles e Renan Motta, enquanto o Guarani priorizou Tony, Rodrigo Andrade, Andrigo e Régis.
Nada contra eles, mas não tenham dúvidas de que teria mais validade apostar em Raffael Oller, que pega muito bem na bola até de longa distância e é cobrador de faltas.
Por ter sido atleta da escola de futsal, aplica dribles curtos e progressivos, além da boa visão para distribuição de bola.
Pesa contra ele por vezes se desligar da partida e não se desmarcar, para se transformar em opção no recebimento de passe.
Coisa plenamente corrigível, como ocorreu décadas passadas com o saudoso Enéas nos tempos de Portuguesa, com a devida correção na passagem pelo Palmeiras.
CEDRIC
Portanto, quando tentam justificar falta de opções no mercado para contratações, lembrem-nos que Cedric, lateral-direito do CSA, disputou uma Série B recomendável.
Se Guarani e Ponte Preta ainda dependem de zagueiros, será que cogitaram Eduardo Bauerman, do América Mineiro, que formava dupla de zaga com Messias?
Após ter se lesionado, Bauerman perdeu a posição para Anderson.
Em decorrência disso não se sente incomodado no clube? Ou até já ‘bateu asas’ sem que ficássemos sabendo?
SARRAFIOSE
Aí o que se vê é o Inter (RS) oferecendo o atacante Sarrafiore à Ponte Preta, e dirigentes ainda ficaram de estudar o negócio.
Ora, se o atleta integrava o elenco do rebaixado Coritiba, que sequer se manifestou pela continuidade dele, por que na Ponte Preta a história seria diferente?
Pode até ser, mas o bom senso indica que não.





































































































































