Série D: Portuguesa-RJ contrata Rafael Silva, ex-Cruzeiro e Vasco

Atacante atuou em 2023 pelo Sri Pahang FC, da Malásia, e chega como principal nome para a quarta divisão nacional, que começa no fim de abril

Além de fazer parte dos elencos da Raposa e do Cruzmaltino, atleta foi campeão do Paulistão de 2014 pelo Ituano

33dbbb78 8af2 4702 a005 15c055bbf46e
Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A Portuguesa quer o acesso ao Brasileirão Série C. Para atingir o objetivo traçado, os cariocas vêm reforçando o plantel e, desta vez, trouxeram um nome bastante conhecido. Trata-se do atacante Rafael Silva, de 33 anos, que defendeu grandes do país como Cruzeiro e Vasco. O anúncio foi feito via redes sociais do clube no último domingo.

O atleta começou nas categorias de base da Portuguesa-SP, onde realizou sua estreia nos profissionais. Posteriormente, acabou sendo emprestado pela equipe de São Paulo ao Noroeste. Ele ainda teve uma breve passagem pela Europa, em Portugal, no Gil Vicente, mas pouco jogou e logo retornou ao Brasil.

b6d05103 88ec 4547 bc2b 88e5ca542a4b
Foto: Reprodução/Instagram

Na volta, ficou sem espaço na Lusa. O jogador, por conta do fato, se transferiu ao São Carlos e, mais adiante, recebeu chance no Ituano. Pelo Rubro-Negro do interior, fez história. Em 2014, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista diante do Santos, nos pênaltis, no antigo Pacaembu.

As atuações chamaram a atenção do Vasco, que o comprou. No Cruzmaltino, levantou o título do Cariocão de 2015, anotando, inclusive, dois gols nos confrontos decisivos frente ao Botafogo, no Maracanã. Na mesma temporada vestiu a camisa do Cruzeiro, porém não levantou nenhum caneco.

Rafael Silva também fez parte dos elencos de Figueirense-SC, Hatta Club-EAU, Guarani, Red Bull Bragantino, Dalian Transcendence-CHN, Barito Putera-IND, Always Ready-BOL, Al-Shorta Bagdad-IRA, Madura United-IND e Sri Pahang FC-MAL.

WELLINGTON CÉZAR RENOVOU

Titular na maioria dos compromissos de 2024, o volante Wellington Cézar renovou o vínculo junto ao time da Ilha do Governador até o fim de 2025.

O profissional, juntando todas as competições disputadas, esteve em campo 15 vezes e efetuou duas assistências. Considerado peça chave, o meia deve seguir entre os 11 selecionados do técnico Caio Couto.

SEQUÊNCIA

Pela estreia no Brasileirão Série D, no dia 28 ou 29 de abril, a Portuguesa encara o Ipatinga-MG, no Luso Brasileiro, com horário a ser definido. O Placar FI acompanha ao vivo.