Rafael Longuine, meia revelação do Paulistão pelo Audax, é apresentado no Santos

Jogador foi o primeiro reforço do Peixe para disputa do Brasileirão

Jogador foi o primeiro reforço do Peixe para disputa do Brasileirão

0002050076864 img

Santos, SP, 05 – Dois dias após o título do Campeonato Paulista, o Santos já apresentou o primeiro reforço visando a sequência da temporada 2015. Rafael Longuine, eleito a revelação do torneio Estadual, foi apresentado nesta terça-feira no CT Rei Pelé.

0002050076864 img

Durante a apresentação, o jogador disse onde gosta de jogar, mas deu opções a Marcelo Fernandes, que terá o desfalque certo de Robinho no período da Copa América. “Prefiro a do Lucas Lima, mas podemos jogar juntos. Mas posso atuar tanto por dentro como por fora, tenho essa facilidade. Posso buscar mais a bola.”

Aos 24 anos, o meia foi o destaque do Audax no Campeonato Paulista, onde marcou oito gols e brigou pela artilharia. Longuine chega na Vila Belmiro com um acordo de três anos, com direitos econômicos divididos em 50% tanto para o clube como para o atleta.

Atualmente no melhor momento de sua carreira, o meia lembrou de sua trajetória até o Santos, com inúmeras negativas em peneiras de times grandes do país. “Saí de casa cedo, com 11, 12 anos de idade. Tentei vários clubes, a maioria não deu certo. Em nenhum momento desanimei. Minha família sempre me apoiou e me ajudou a correr pelo meu sonho.”

Longuine também revelou que quase parou no time do Parque São Jorge, com o “Paulo César Carpegiani, que era meu empresário e me trouxe para o Corinthians, quando ele era o treinador do time. Mas não deu certo.”

O meia-atacante ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto sua estreia não será nesta quarta, contra o Maringá, no Paraná, pela Copa do Brasil.