Rafael Costa brilha no futebol asiático
O ex-artilheiro do Figueira está fazendo gols atuando no futebol coreano
O ex-artilheiro do Figueira está fazendo gols atuando no futebol coreano
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Um dos destaques da temporada passada no futebol brasileiro, quando anotou 27 gols atuando pelo Figueirense, o atacante Rafael Costa segue buscando o seu espaço no futebol asiático.
Contratado pelo FC Seoul, da Coréia do Sul, o brasileiro avalia como positivo seus primeiros meses na equipe coreana.
“Quando cheguei estranhei um pouco pelo fato da diferença no estilo de jogo em comparação ao Brasil. Aqui o futebol exige muito da parte física e minhas características sempre foram mais de buscar um melhor posicionamento para marcar os gols. Hoje já estou adaptado e tenho feito sempre o que o treinador me pede”, destacou o atacante, que atuou em 14 partidas e marcou dois gols.
Realizando uma intertemporada em cidades próximas a Seoul, Rafael Costa espera evoluir ainda mais no segundo semestre para ajudar sua equipe a conquistar os objetivos.
“Acredito que esses dias de treinamentos serão essenciais para a minha sequência na temporada. Tive uma lesão no mês passado e agora estou recuperado. Quero aproveitar esse período para chegar 100% na retomada do Campeonato Coreano e mostrar ainda mais o meu potencial”, ressaltou.
Na torcida pelo Brasil, o atacante diz que assistirá os jogos da Copa do Mundo na sua casa ao lado da família.
“Aqui o fuso horário é complicado, mas vou dar um jeito de assistir todas as partidas do Brasil ao lado da minha esposa e do meu filho. Temos tudo para conquistar o Hexa e vou estar na torcida. A Coréia do Sul tem uma boa seleção e pode surpreender”, avisou.
A retomada do futebol coreano acontece no dia 05 de julho, quando o FC Seoul visitará o Chunnam Dragons, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato nacional.





































































































































