Rádio Gaúcha demite Kenny Braga e afasta Sant’Ana após discussão calorosa
A goleada do Grêmio sobre o rival Inter-RS foi o pivô da confusão
Rádio Gaúcha demite Kenny Braga e afasta Sant’Ana após discussão calorosa
Porto Alegre, RS, 11, (AFI) – A goleada do Grêmio sobre o Inter-RS, por 4 a 1, no último domingo, deu o que falar em Porto Alegre. Sobrou até para dois profissionais da Rádio Gaúcha, que discutiram fervorosamente durante o Programa Sala de Redação.
Um dos integrantes do programa, Kenny Braga foi demitido da emissora. O colega de microfone, Paulo Sant’Ana foi afastado por período indeterminado. O motivo da punição foi a discussão calorosa por causa do resultado do Grenal, em que o Grêmio venceu o Inter-RS, por 4 a 1.
Em meio a xingamentos, Paulo Sant’Ana disse a Kenny Braga: “Vai gritar com a tua mãe!”. Ao que Kenny respondeu: “Vai tu, o filho da p…!”. O áudio do programa, normalmente disponibilizado alguns minutos após o encerramento da edição, desta vez não foi publicado no site da emissora, quem nota pediu desculpas e confirmou oficialmente as punições aos envolvidos.
O jornalista Paulo Sant’ana, torcedor do Grêmio não comentou o episódio, Kenny Braga, torcedor fanático do Colorado também não se pronunciou sobre o fato. Já a Rádio Gaúcha divulgou uma nota de esclarecimento.
Nota da Rádio Gaúcha
A emissora emitiu nota confirmando o desligamento de Kenny Braga e o afastamento de Paulo Sant’Anna por tempo indeterminado. “Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa Sala de Redação, durante a edição desta segunda-feira (10), o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho”, anunciou uma nota oficial do grupo, nesta segunda-feira.





































































































































