Rádio Futebol Interior e Clube do Pará transmitem jogo do Brasil
A bola rola nesta terça-feira, em Fortaleza
A bola rola nesta terça-feira, em Fortaleza
Belém, PA, 17, (AF) – A Rádio Futebol Interior e a Clube do Pará transmitem nesta, terça-feira, a partir das 14:00, direto do Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, o segundo duelo da Seleção Brasileira na Copa do mundo, desta vez, diante do México.
No primeiro jogo, o Brasil venceu a Croácia, por 3 a 1, já os mexicanos derrotaram os camaroneses, por 1 a 0. O jogo desta tarde promete muito equilíbrio e todas as emoções o torcedor terá ouvindo a parceria de sucesso entre Futebol Interior e Clube do Pará.
Topo de audiência
Desde os primeiros jogos da Copa do Mundo, a Rádio Futebol Interior vem batendo recorde de acessos durante as transmissões das partidas. São mais de 22 mil computadores diferentes ligados na transmissão da Rádio FI e da Rádio Clube do Pará.
Quem ficar ligado na programação da Rádio Futebol Interior vai concorrer a camisas oficiais das seleções que disputam o Mundial .
A Rádio Clube tem tradição no esporte
A emissora AM 690 é a primeira da Amazônia e a quarta mais antiga do país, a Rádio Clube chega aos 85 anos como uma rádio moderna, que lidera a audiência entre todas as emissoras locais. A equipe esportiva Bola de Ouro lidera em audiência em toda a programação esportiva e o mundial no país será o quarto que a Rádio Clube vai transmitir.
A primeira transmissão da Rádio Clube se deu no dia 22 de abril de 1928. A emissora foi fundada por Edgar Proença Roberto Camelier e Eriberto Pio, avô e tios do escritor Edir Proença que participou da festa dos 85 anos da rádio, lembrando fatos como a transmissão da Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai em pleno Maracanã.
Sem concorrentes até 1954, a Rádio Clube integra o Grupo RBA desde 1993, localizada no 3º andar do prédio do grupo de comunicação, na Almirante Barroso e hoje é líder absoluta de audiência há 18 anos consecutivos, tendo como carro chefe da sua programação o jornalismo e o esporte.
A média de audiência da Rádio Clube, segundo pesquisa do Ibope, é de 85%. Além de ouvir pelo AM 690, a Rádio Clube durante a Copa do Mundo poderá ser ouvida pelo site Futebol Interior e, por meio, das TVs fechadas SKY (canal 402) e Claro (canal 195) e no mundo pelo site (http://radioclube.diarioonline.com.br) e agora também pelo telefone celular.
Tradição no esporte começo na década de 30
O esporte foi prioridade para a Clube desde o início, por causa da paixão de Edgar Proença pelo futebol. A Clube foi a primeira emissora do Norte a transmitir uma partida de futebol, em 1935, jogo narrado pelo próprio Edgar Proença.
No Brasil, a primeira transmissão tinha ocorrido em 1932. A Rádio foi também a primeira emissora do Norte a transmitir uma partida de Copa do Mundo, a final de 1950, no Rio de Janeiro, contra o Uruguai. A narração ficou a cargo de Edyr Proença, filho de Edgar Proença.
Mais da Rádio FI
A Rádio Futebol Interior conta hoje como uma equipe esportiva, que mescla jovens e experientes profissionais da comunicação. A emissora é a única no Brasil, que transmite futebol de segunda a segunda, são pelo menos duas partidas diárias, o que garante ao Portal, a maior audiência entre todas as emissoras Webs do Brasil. São pelo menos 15 mil ouvintes diferentes a cada partida.
O sucesso é tanto, que a Rádio FI possui hoje, mais de 100 emissoras conveniadas em todo país, o que permite ao internauta do Portal Futebol Interior ouvir os principais Campeonatos do Brasil e do mundo, bem como: os estaduais, os Nacionais das Série A, B, C e D, Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa entre outros.
Se a sua cidade ainda não tem nenhuma rádio conveniada com o Portal FI, entre em contato e faça a sugestão pelo e-mail: [email protected] ou se preferir entre em contato pelo telefone: (19) 3387 5929.
A Rádio FI conta hoje com os patrocínios de City Bar, Alumad Esquadrias de alumínio, Navios Restaurantes, Business Futebol Clube, Prefeitura de Campinas, Chevrolet e Placar ao vivo o mais completo do futebol brasileiro.





































































































































