Radialistas e ex-Ponte acreditam em título da Macaca no "Balançando a Rede FI"
José Luiz Carbone, ex-técnico da Ponte Preta, disse que a vitória sobre o Palmeiras elevou o moral do elenco ponte pretano
Sucesso de audiência na internet, a Rádio Futebol Interior deu mais um show na noite desta quinta-feira. Sob o comando de Carlos Corsato, o programa "Balançando a Rede FI" debateu
Campinas, SP, 27 (AFI) – Sucesso de audiência na internet, a Rádio Futebol Interior deu mais um show na noite desta quinta-feira. Sob o comando de Carlos Corsato, o programa “Balançando a Rede FI” debateu vários assuntos mas, principalmente, a final do Paulistão entre Ponte Preta e Corinthians. E, para a maioria, a Macaca será campeã em 2017. O programa foi realizado na Pizzaria Monte Cristo, a famosa pizza do Dadá, a melhor de Campinas.
O programa contou com convidados especiais como José Luiz Carbone, ex-jogador de São Paulo, Ponte Preta, Inter, Botafogo e Grêmio, e do radialista Claudinei Corsi. Ambos acreditam que a Ponte Preta será capaz de passar pelo Corinthians, maior campeão paulista com 27 títulos, e levantar a primeira taça da história. Já o radialista Marcelo Corsato disse que acha que a Macaca vai continuar na fila…
Para Carbone, a vitória contra o Palmeiras elevou o moral da Ponte Preta, principalmente porque era um adversário muito difícil e complicado de ser batido.
“Os jogadores da Ponte estão muito confiantes. Só que o Corinthians, depois dos 3 a 0 que a Ponte meteu (no Palmeiras), se alertaram. Então eu acho que vai ser um jogo difícil pra Ponte, mas eu acredito que a Ponte vai conseguir. O time precisa tomar cuidado porque o Corinthians vem jogar no contra-ataque aqui, e esse não é o jogo da Ponte. Tem que atrair o Corinthians para se aproveitar dos espaços e fazer os gols. O Corinthians vem pra cá jogar pelo empate. A Ponte tirou o melhor time do Brasil, e isso deu uma força muito grande ao elenco”, disse o ex-jogador da Macaca.
A opinião é semelhante a do radialista Claudinei Corsi, que acredita que a Ponte Preta precisa decidir o jogo diante de sua torcida, no estádio Moisés Lucarelli.
“A Ponte Preta tem grandes chances de ser campeã. Time por time, a Ponte é melhor que o Corinthians e eu confio muito nesse time treinado pelo Gilson Kleina. Mas acho que a Ponte Preta precisa decidir o título aqui no Majestoso”, afirmou Corsi.
Por outro lado, o radialista Elson Mariano não está tão confiante no título da Ponte Preta. O fato de o Corinthians jogar em casa a segunda partida, com a torcida toda a seu favor – todos os ingressos já foram vendidos – e com a necessidade de espantar a pressão sobre o elenco, o alvinegro paulista conquistará o 28º título da história.
“A expectativa é de um jogo muito bom, mas acho que não vai dar pra Ponte. O Corinthians decide em casa… É verdade que tem tropeçado na Arena nos jogos decisivos, mas a força do time lá é impressionante. Infelizmente, acho que a Macaca vai continuar na fila sem ganhar títulos”, analisou.
FANTASMA DE 77
O histórico jogo de 1977 também foi assunto na mesa da Pizzaria Monte Cristo. A épica final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians e que encerrou com uma fila de 23 anos sem título do alvinegro, foi debatida pelos convidados. E todos chegaram a uma conclusão: a partida de 40 anos atrás não deve atrapalhar a Ponte Preta.
“O passado vale muito para o torcedor, mas o jogador tem a preocupação de querer ganhar o título, até porque a Ponte está há 117 anos sem ganhar um título. Ele não vai ficar pensando ‘em 77 estivemos perto de ganhar’. Aí tem a história do Ruy Rei… Isso aí eu deixaria de lado. Essa parte da história não pode jogar nas costas dos jogadores”, afirmou o ex-jogador José Luiz Carbone.
Assim como Carbone, o radialisa Claudinei Corsi disse que o fatídico jogo de quarenta anos atrás não deve ter muita influência. Para ele, a Ponte Preta é melhor e tem boas chances de levantar o caneco.
“A Ponte Preta tem grandes chances de ser campeã. Vamos lembrar de 1977? Vamos! Mas o jogadores de hoje não eram nem nascidos e, hoje, time por time, a Ponte Preta é melhor que o Corinthians”, afirmou.
Carlos Corsato, que conduziu mais um belo programa na Rádio FI, disse que o peso das duas camisas é muito forte e que a expectativa é de grandes jogos: tanto aqui em Campinas, como na Arena em São Paulo.
“No campo vão entrar duas camisas… A do Corinthians, que tem uma mística muito forte, a questão de 1977, maior campeão estadual, e a da Ponte Preta, que busca o primeiro time da sua história. São dois grandes times e quem sai ganhando é a gente, que vamos assistir grandes partidas”, disse o radialista.
RÁDIO FI NAS PARTIDAS
Como não poderia ser diferente do que já aconteceu até a decisão, a Rádio FI estará nos palcos das finais. Neste domingo, às 16 horas, a melhor equipe de rádio do Brasil vai até o Moisés Lucarelli para narrar a partida entre Ponte Preta e Corinthians. O mesmo acontece no jogo de volta, que acontece no outro domingo (07), no mesmo horário, na Arena Corinthians.
Todos os lances dos jogos você ouve no http://radiofi.futebolinterior.com.br/, e você fica por dentro de tudo que rolou nas partidas no http://radiofi.futebolinterior.com.br/,






































































































































