Radialista famoso de Lins completa 27 anos de carreira

Macalé tem uma trajetória exemplar no Rádio

O radialista Reginaldo Martins, popularmente conhecido como Macalé em lins e toda região completou esta semana 27 anos de profissão de radialista.

0002048143143 img

Lins, SP, 27, (AFI) – O radialista Reginaldo Martins, popularmente conhecido como Macalé em lins e toda região completou esta semana 27 anos de profissão de radialista.

Com passagens pela principais emissoras da região de Lins, como: Clube AM e FM, Rádio Cidade, Difusora de Penápolis, Centro Oeste Paulista de Garça, Macalé sempre fez amigos e ganhou fama por onde passou. No começo da carreira aprendeu muito com Cilmar Machado, na Rádio Alvorada, atualmente Macalé conquista o carinho dos ouvintes na Rádio Regional Esperança FM, onde apresenta os programas Pagolada – o Reduto do Samba, aos sábados e domingos e Clássicos da Noite, todos os sábados das 20h às 22h.

0002048143143 img

Macalé participa ainda da equipe de esportes e tem espaço diário para falar de esportes no Jornal Regional, apresentado pelo jornalista Caio Carvalho. “Neste tempo todo, trabalhei com grandes profissionais, alguns já faleceram como Reinaldo Monteiro, Silva Neto, Jotha Marques, Rodrigues Neto, Wilson Reinaldo, Ramos Antunes, Moacyr Amaral, Mario Camargo, Milton de Freitas, Armelindo Andreotti, Nivaldo Gregório e Mario Rodrigues e os que ainda estão na ativa, Ademir Budóia, João Macedo, Samuel Gonçalves, Emerson José, Preguinho, João Bento, Daher, Silvinho Dias, Mendoncinha, Luzia, Aguilar Jr, Loureiro, Marrom Glacê, Arlete Lima entre muitos outros. Tenho grande consideração pelo Edson Carlos que me deu a grande chance para falar nos microfones, antes eu era apenas operador/sonoplasta”, declara.

Macalé foi o primeiro diretor do Sindicato Estadual dos Radialistas na região de Lins, durante onze anos. Mesmo com todas as mudanças no rádio, ele sempre se dedicou e se atualizou como locutor. “Sou um eterno apaixonado em ouvir emissoras de rádio, tenho como visão profissional de que o radialista faz o elo de ligação entre seres humanos pelo rádio. Nos dias atuais muita gente apenas se aproveita de situações que possam lhes renderem status na sociedade, política e outros, entendo que para estes poucos profissionais o ouvinte não tem importância, o que vale mesmo é a promoção pessoal, na visão deles a qualidade não existe”, finalizou Macalé.

Nestes anos todos, vários foram os profissionais que aprenderam sonoplastia/técnica e hoje trabalham em grandes emissoras do Brasil.