Racismo em Brusque: Igor Bolt denuncia ataque após vitória do Náutico
Após vitória por 1 a 0, atacante Igor Bolt denuncia injúria racial em Brusque.
Náutico vence Brusque na Série C, mas Igor Bolt denuncia racismo e clube age rápido.
Brusque, SC, 8 (AFI) – A vitória do Náutico por 1 a 0 sobre o Brusque, pela Série C, foi marcada por um episódio lamentável. O atacante Igor Bolt denunciou ter sido vítima de racismo por parte de um torcedor catarinense após o apito final. O jogador afirmou ter sido chamado de “macaco” na saída de campo.
O Náutico não ficou calado. O clube divulgou nota oficial prestando solidariedade ao atleta e confirmou que o agressor foi identificado e entregue às autoridades. Igor Bolt seguiu para a delegacia do estádio, onde registrou boletim de ocorrência. O clube reforçou que dará todo o suporte necessário ao jogador.
SÉRIE C: NÁUTICO LIDERA GRUPO
Igor Bolt entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, substituindo Patrick Allan, autor do gol da vitória do Timbu. Contratado no fim de julho, o atacante de 24 anos já soma seis jogos e um gol pelo time pernambucano.
Com o resultado positivo no estádio Augusto Bauer, o Náutico assumiu a ponta do grupo no quadrangular de acesso da Série C, ao lado da Ponte Preta, que também venceu por 1 a 0 o Guarani, no sábado.
NA PRÓXIMA RODADA, NÁUTICO X GUARANI
Na sequência da competição, o Timbu encara o Guarani nos Aflitos. Já a Ponte Preta enfrenta o Brusque, em Campinas. O quadrangular segue embolado e promete emoções nas próximas rodadas.
Em nota, o Náutico afirmou: “O clube informa que o agressor foi identificado e entregue às autoridades. Bolt se dirigiu à delegacia do estádio, onde foi feito boletim de ocorrência. O Náutico prestará todo apoio possível e necessário ao atleta. É inaceitável tamanho ato de racismo. Nenhum esforço será poupado para que o racista seja responsabilizado e responda pelos seus atos.”






































































































































