Racing x Corinthians - Timão tem prova de fogo contra mistão argentino

Ainda em busca de estabilidade na temporada, time de Fábio Carille pega equipe alternativa em Buenos Aires

Ainda em busca de estabilidade na temporada, time de Fábio Carille pega equipe alternativa em Buenos Aires

0002050371928 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – A missão de avançar na Copa Sul-Americana será bastante complicada para o Corinthians. Após tropeçar em casa no primeiro jogo, o time do técnico Fábio Carille terá que reverter o resultado contra o Racing, em jogo marcado para as 21 horas desta quarta-feira, pela rodada de volta da primeira fase.

Apesar da desvantagem e de ainda não ter apresentado um futebol na temporada, o Timão potencializou esperança ao receber a informação de que o Racing, priorizando o Campeonato Argentino, irá jogar com um time alternativo.

player

EMPATE EM CASA
A partida de ida terminou em uma empate por 1 a 1 na Arena Corinthians. Diante deste cenário, os corintianos precisam de uma vitória simples para se classificar. Um empate também serve, mas apenas de 2 a 2 para cima, já que o gol fora vale como critério de desempate.

O único resultado que leva à decisão aos pênaltis é um novo empate por 1 a 1, enquanto o time argentino jogar por uma igualdade sem gols.

MISTÃO
Depois da boa vantagem construída em São Paulo, o técnico Eduardo Coudet definiu o time titular do Racing sem a presença de oito titulares. A equipe vem de uma vitória no clássico contra o Independiente e está isolada na liderança do Campeonato Argentino, que tem apenas mais seis rodadas a serem disputadas.O treinador garante que a decisão não é uma maneira de desmerecer a partida ou mesmo o adversário.

Gustagol marcou no empate em Itaquera. (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gustagol marcou no empate em Itaquera. (Foto: Daniel Augusto Jr)

“Não é que estamos dando menos importância. Colocamos em campo uma equipe que pode fazer as coisas muito bem.

Mas estamos tendo um desgaste muito grande. Confio que podemos fazer uma grande partida”, explicou Coudet.

MISTÉRIO
Do lado do Corinthians, diante da importância do duelo, Fábio Carille optou por fazer mistério, conduta não muito usual por parte dele.

Os jogadores fizeram um treino nesta terça-feira no estádio Libertadores da América, do Independiente, rival mortal do Racing.

O certo é que existe uma dúvida no meio de campo. Júnior Urso, que vinha sendo o titular na dupla de contenção, não está inscrito na Sul-Americana. Isso abre uma disputa entre Ramiro e Richard, com vantagem para o primeiro, para ficar com a posição. Jadson segue de fora se recuperando de lesão.