Racing 1 x 1 Flamengo - Mengão supera chuva e expulsão na Argentina

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), no Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), no Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina

0002050509370 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Flamengo conquistou importante resultado pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira (24), no estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, os comandados do técnico Rogério Ceni seguraram o empate, por 1 a 1, com o Racing.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank
O confronto de volta acontece na terça-feira que vem (1.º), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Se o resultado se repetir, haverá pênaltis, enquanto os brasileiros avançam com igualdade sem gols. Os argentinos precisam vencer ou empatar por 2 a 2 em diante, por conta dos tentos como visitante. Boca Juniors ou Internacional será o oponente nas quartas de final.

RESUMO
O tropeço na Argentina teve sabor de vitória ao time brasileiro, que terminou a partida com um a menos. O zagueiro Thuler foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. Na estreia do técnico Rogério Ceni em confronto de Libertadores, o Flamengo esteve abaixo do esperado, apesar de contar com reforços em campo.

O time brasileiro dominou, mas criou poucas chances no ataque. No movimentado segundo tempo, sem bola na rede, mas com três gols anulados (sendo dois para os donos da casa e um para os visitantes), o Racing levou mais perigo e esteve mais perto da vitória, apesar de jogar com diversos desfalques.

Racing x Flamengo - Foto: Divulgação / @LibertadoresBR - Foto: Divulgação / @LibertadoresBR
Racing x Flamengo – Foto: Divulgação / @LibertadoresBR
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de contar com os retornos de Filipe Luís e Gabriel, o Flamengo fez um primeiro tempo aquém do esperado nesta terça. O time visitante controlava a posse de bola, tinha maior volume de jogo, mas pecava na criação, economizava nas investidas mais agudas e levava sustos na defesa.

Debaixo de forte chuva, um destes sustos permitiu ao Racing abrir o placar. Após uma série de falhas na marcação, a começar por Filipe Luís, Fabricio Domínguez fez o que quis pelo lado esquerdo da defesa carioca e cruzou com facilidade. Fértoli surgiu rapidamente na pequena área e completou com displicência. Mas Diego Alves também falhou e aceitou, aos 13 minutos.

A reação do Flamengo, contudo, foi rápida. Um minuto depois, Bruno Henrique disparou pela esquerda, entrou na área e deu passe de trivela. Sem marcação dentro da área, Gabriel só completou para as redes. Mas o lance ofensivo foi algo raro no primeiro tempo do Flamengo. Depois disso, a melhor chance veio com Bruno Henrique, que acertou o travessão aos 33.

Do outro lado, o Racing aceitava o controle de bola do Flamengo, que superava 60%. E esperava por brechas para chegar ao ataque com perigo. Na melhor oportunidade, aos 27, o veterano Lisandro López cabeceou com perigo e Diego Alves defendeu.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo não teve bola nas redes, mas contou com melhor ritmo das duas equipes e jogadas mais perigosas no ataque. Foram três gols anulados, sendo dois para os argentinos, e duas expulsões, ambas no Flamengo.

A etapa final começou com chance incrível para o Racing, aos 5. Lisandro López bateu por cima do travessão quando estava sem qualquer marcação na pequena área. Um minuto antes, o veterano cabeceara para as redes, mas a arbitragem assinalou falta no início do lance.

A partir dos 11 minutos, o Flamengo ganhou em volume de jogo no ataque. Vitinho, que entrara no lugar de Gabriel, foi o responsável por dar nova movimentação ao time brasileiro. O atacante iniciou o lance que culminou em finalização certeira de Arrascaeta para as redes, aos 15. A jogada, contudo, foi anulada por impedimento.

As chances no ataque passaram a se acumular, com Everton Ribeiro, aos 27, e o próprio Vitinho, aos 33. Do outro lado, o Racing já comemorava gol de Reniero quando novamente o árbitro venezuelano Alexis Herrera anulou o lance.

Se respirou aliviado com a marcação do juiz, o Flamengo só lamentou quando ele checou o VAR por falta dura de Thuler em Lisandro López. O cartão amarelo virou vermelho e o time brasileiro precisou recuar para garantir o empate fora de casa.

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

0002050509360 img

FICHA TÉCNICA

Racing Club (ARG)
Racing Club (ARG)
1 1
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Taça Libertadores da América – Única – 2020 – Oitavas de Final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
24/11/2020
Fase Hora:
21h30
Fase Árbitro:
Alexis Herrera (VEN)
Fase Assistentes:
Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Fase Estádio:
Presidente Perón
Fase Público:
Portões fechados
Fase Local:
Avellaneda (ARG)
Fase Renda:
—–