Dos 20 clubes, quase a maioria têm chance de chegar à segunda fase, quando serão formados dois grupos de quatro times.
É isso, Ypiranga e Londrina, respectivamente terceiro e quarto colocados, têm 20 pontos, enquanto o Botafogo da Paraíba - o 15º - tem 13 pontos.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 16 (AFI) – O baixo índice técnico da Série C do Brasileiro provoca situação em que a diferença do terceiro para 15º colocado é de sete pontos.
Sim, Ypiranga e Londrina, respectivamente terceiro e quarto colocados, têm 20 pontos, enquanto o Botafogo da Paraíba – o 15º – tem 13 pontos.
Logo, a constatação é que 15 clubes têm chances reais de brigar pela pontuação entre os oito melhores que vão garantir vaga à segunda fase.

PONTE PRETA E CAXIAS
Como o Caxias atingiu a alta pontuação de 27 pontos e ocupa a liderança da competição, pode-se considerá-lo virtualmente classificado.
A relação de seus próximos sete jogos é esta: Náutico (f), Ponte Preta (c), Ypiranga (f), ABC (c), Tombense (f), Brusque (c) e Maringá (f).
Já a Ponte Preta terá os seguintes adversários: Floresta (c), Caxias (f), Guarani (c – dia dois de agosto), Botafogo da Paraíba (f), Itabaiana (c), CSA (f) e Londrina (c).
SETE RODADAS
Na sequência, a tendência é de disputa acirrada nas sete rodadas derradeira desta fase de classificação.
Quem ficar pelo meio do caminho vai penar com contas a pagar, visto que o encerramento do processo classificatório terá encerramento no dia 31 de agosto, portanto dentro de um mês e meio.






































































































































