Quinteros se pronuncia sobre demissão do Grêmio: 'Se equivocaram em me tirar tão cedo'

O treinador argentino mostrou insatisfação com a forma como o processo foi interrompido

A expectativa é que o Grêmio anuncie Mano Menezes nas próximas horas

quinteros
Gustavo Quinteros, ex-técnico do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Demitido na última quarta-feira, o técnico Gustavo Quinteros não poupou críticas à direção do Grêmio após sua saída precoce do comando técnico. Em entrevista ao jornalista Diogo Rossi, o treinador argentino mostrou insatisfação com a forma como o processo foi interrompido e comparou sua passagem pelo clube gaúcho com experiências anteriores no futebol sul-americano.

“Estou tranquilo. Conquistamos 55% dos pontos, não foi um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. Não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo”, afirmou Quinteros, em tom crítico.

NOVIDADE! Futebol Interior agora 
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O treinador lembrou que em clubes como Colo-Colo, do Chile, e Vélez Sarsfield, da Argentina, também enfrentou dificuldades nos primeiros meses, mas contou com respaldo da diretoria e acabou sendo campeão. “No Chile e na Argentina me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão.”

Apesar da saída, Quinteros ainda tem pendências com o clube gaúcho. O treinador receberá cerca de R$ 5 milhões referentes à rescisão contratual, valor que será pago de forma parcelada até dezembro.

Enquanto o argentino se despede do clube, a diretoria gremista trabalha para anunciar o novo comandante. O presidente Alberto Guerra confirmou que as negociações estão avançadas com Mano Menezes, mas ainda sem definição oficial. “Não vou anunciar o treinador agora. Vamos louvar o James Freitas. Estamos negociando, queremos anunciar o mais rápido possível”, disse após o empate com o Internacional no Gre-Nal.

SUL-AMERICANA

Com quatro pontos em quatro rodadas do Brasileirão, o Grêmio está na zona de rebaixamento, o que aumenta a pressão por uma rápida resposta. O time volta a campo na quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Godoy Cruz, fora de casa, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana — competição em que tem 100% de aproveitamento até aqui.

Confira também: